Acidente faz Fraga zerar em Santa Cruz do Sul: “Ficou difícil. Não sei nem o que falar”

Um acidente marcou a corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car: Thiago Camilo sofreu quebra de motor e deixou óleo na pista. Felipe Fraga e Gabriel Casagrande acabaram batendo por esta razão. E restou ao piloto da Cimed lamentar deixar um final de semana importante sem pontos

Felipe Fraga conseguiu boa posição de largada para a etapa de Santa Cruz do Sul – quinto – e já havia avançado no grid para conseguir somar o maior número possível de pontos, seu objetivo declarado. Mas um acidente logo no começo da corrida 1 acabou com seu final de semana, quando estava na quarta colocação.

O carro de Thiago Camilo, que teve quebra de motor, deixou óleo na pista e tanto Fraga como Gabriel Casagrande saíram do traçado e bateram na barreira de pneus após passarem pelo trecho sujo do asfalto. Restou ao piloto da Cimed lamentar muito, como disse ao GRANDE PRÊMIO

"Eu acho que não tem muito o que falar. Eu estava com um carro muito bom hoje, melhor do que nas últimas corridas, estava poupando muito e ainda assim consegui acompanhar os três primeiros. A gente estava com uma estratégia para as duas corridas, tudo se encaminhando bem para isso", analisou o #88.

"Infelizmente o Thiago [Camilo] quebrou o motor, e aí eu não sei se ele poderia ou não sair da pista, mas ele acabou com meu fim de semana. Eu sei que ele também não queria quebrar o motor, mas aí eu acabei tendo um fim de semana tão ruim", seguiu.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)

Ele também já projetou complicações para o restante da temporada. Sem pontuar em Santa Cruz do Sul, ficou travado em 94 pontos. Seus rivais próximos, tirando Camilo, conseguiram pontuar bem e subir bastante na casa centenária.

"Agora ficou difícil para o resto do ano. Nesse regulamento, você ficar fora de um fim de semana inteiro é bem ruim. Agora é trabalhar. Não sei nem o que falar, nem sei o que vai acontecer", concluiu um triste Fraga,

GRANDE PRÊMIO cobre tudo da Stock Car em Santa Cruz do Sul 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube