7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Acostumado com ambiente de decisão, Serra chega “mais tranquilo” para lutar por tri

Daniel Serra é o atual líder da Stock Car e vai para a decisão em Interlagos na busca do tricampeonato consecutivo. Desta forma, o piloto vê uma vantagem clara: já conhece o clima de final, então não precisa ficar nervoso

 

Dizem que para ser campeão ajuda já ter passado por situações decisivas anteriormente – que o costume ajuda, na 'hora h', a tomar as decisões corretas. Na Stock Car, ninguém entra na final do próximo domingo (15) mais neste clima do que Daniel Serra.

Ele não só é o líder da temporada – ou seja, o favorito ao título -, como vem de um bicampeonato consecutivo. Assim, na busca do tri, a experiência dos títulos recentes deve contar para que o #29 não sinta a pressão do momento. É o que ele próprio pensa.

"Acho que a abordagem é a mesma, o foco é o mesmo (das outras decisões). Talvez uma tranquilidade porque já passei por isso duas vezes. Passei pela primeira, depois me testei de novo para ver se ia melhor, e acho que agora já sei o que vai acontecer – em termos de ambiente, de pressão", contou Serra.

"Não sei o que vai acontecer na pista, não sei como a gente vai chegar. É continuar se preparando", continuou, mas em relação ao preparo para se manter à frente dos rivais.

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra)

Por fim, ele ainda brincou com os jornalistas: ajuda saber até o que vai ouvir de todos em entrevistas caso ganhe mais uma vez. "Mas o lado positivo é que já passei por isso, então eu chego com a mesma vontade, com o mesmo foco, mas um pouco mais tranquilo porque eu já sei o ambiente, já sei as perguntas que vocês vão me fazer…", brincou, por fim, Serra.

Ele tem 334 pontos, 18 a mais que Ricardo Maurício, seu companheiro de RC Eurofarma. Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Felipe Fraga são os outros que podem evitar o tri do #29.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.