“Agora faço parte de uma das gigantes”: Ramos tem expectativa alta com ida para Ipiranga

Cesar Ramos vai para seu sexto ano como titular na Stock Car - mas o primeiro em que se vê em uma das favoritas. Por isso, não esconde a empolgação com o 2020 que está por vir


 

Cesar Ramos estreou na Stock Car em 2014, quando foi convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas na Ipiranga. A patir do ano seguinte, foi titular na categoria nacional – primeiro com a Cavaleiro, depois com a Blau. Em 2020, porém, ele faz o retorno àquela que primeiro lhe recebeu.

Após um ano em que apareceu apenas em 22° na tabela de classificação final, a mudança para o time que é casa do atual vice-campeão (Thiago Camilo) dá novas perspectivas ao piloto. E Ramos tem noção disso. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, deixou claro que tem esperança, sim, de subir na tabela.

César Ramos e Thiago Camilo (Imagem: Divulgação/Ipiranga)

"A expectativa é alta obviamente. Estou com uma das melhores equipes do campeonato. O carro é novo para todos e acredito que as principais equipes vão manter o domínio. Agora faço parte de uma das gigantes da Stock Car e confio que com muito trabalho seremos super competitivos", disse ele ao GP.

"Onde posso chegar só o tempo vai dizer. Onde quero chegar está bem claro: fazer a Ipiranga campeã por equipes e de preferência com o títulos de pilotos ficando em casa", seguiu.

A questão de título é importante: é necessário lembrar que, em um primeiro momento, Ramos foi contratado para participar das nove primeiras etapas, já que Bia Figueiredo, grávida, segue sob contrato com a Ipiranga e deve retornar a partir da 10ª, em novembro. Ou seja: se ele não correr as três finais, dificilmente brigaria pela taça individual. Mas e se for bem o suficiente para isso, a Ipiranga lhe dá um carro extra?

"Não vou correr pensando nisso. Vou correr pensando em cada final de semana e focado em fazer o máximo em cada um deles. Depois das nove etapas cabe a equipe e ao patrocinador julgar a melhor estratégia. A vaga é da Bia e minha função é temporária."

César Ramos e Bia Figueiredo (Imagem: Divulgação/Ipiranga)

E se citou o título por equipes, é inevitável que se fale em Thiago Camilo, seu parceiro. A relação próxima dos dois também ajudou para que Ramos conseguisse esse espaço desejado no grid.

"Thiago é um dos melhores do grid. Ainda não tem um título por detalhe. Temos uma boa relação e sei que ele é super competitivo e leva a equipe para cima. Me encaixo nesse perfil também e estou convicto de que será uma parceria de sucesso."

"Esse vai ser o quarto ano dele na equipe, claramente é o líder lá dentro. Só tenho a aproveitar e ver o que ele faz pra ter tanto sucesso. Costumo aprender com meus companheiros de equipe e acredito que ele esteja disposto a ajudar meu rápido entrosamento com a equipe", concluiu.

Ramos estreia na Ipiranga no dia 29 de março, data da abertura da temporada: é o dia da Corrida de Duplas, em Goiânia.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.