Khodair valoriza 2º lugar em Interlagos, mas lamenta derrota após “gostinho de pole”

Aniversariante do dia, Allam Khodair ficou 0s005 atrás de Gabriel Casagrande. Com isso, piloto da Blau largará em segundo em Interlagos

F1 troca Turquia por Estíria e mantém 23 corridas no calendário 2021 (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

No dia em que completou 40 anos de idade, Allam Khodair não recebeu o presente que queria na pista. Mas não ficou tão distante assim. Após ter anotado o tempo de 1min39s805 na classificação deste sábado (15), o piloto da Blau acabou batido por Gabriel Casagrande e teve de se contentar com a segunda posição para a corrida 1 do domingo.

Bem ao longo de todo o dia, Khodair afirmou que chegou a sentir o gosto da posição de honra, mas acabou ficando amargo já com o cronômetro zerado, quando Casagrande tirou uma volta 0s005 mais veloz da cartola. Khodair não se deixou abater e ressaltou a importância de largar na primeira fila para a corrida 1 do domingo. Especialmente com um bom carro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Allam Khodair (Foto: Luís França/Vicar)

“Largar na primeira fila é sempre algo para se comemorar, mas no caso de hoje, com certeza, fica um gostinho de que nosso lugar era na pole”, disse.

“Nosso carro era rápido, deixamos escapar por alguns detalhes. Mas ainda mais importante que isso é saber que estamos muito competitivos e vamos brigar pela vitória amanhã”, afirmou.

Atrás apenas do pole-position por tão pouco, Khodair não recebeu de ‘presente’ a posição de honra no grid, e os dois pontos dados ao piloto que anota a melhor marca do treino classificatório. O domingo, porém, ainda traz nova possibilidade de uma presente.

A Stock Car corre em Interlagos a partir das 11h (de Brasília) do domingo e conta com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.