Khodair valoriza 2º lugar em Interlagos, mas lamenta derrota após “gostinho de pole”

Aniversariante do dia, Allam Khodair ficou 0s005 atrás de Gabriel Casagrande. Com isso, piloto da Blau largará em segundo em Interlagos

F1 troca Turquia por Estíria e mantém 23 corridas no calendário 2021 (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

No dia em que completou 40 anos de idade, Allam Khodair não recebeu o presente que queria na pista. Mas não ficou tão distante assim. Após ter anotado o tempo de 1min39s805 na classificação deste sábado (15), o piloto da Blau acabou batido por Gabriel Casagrande e teve de se contentar com a segunda posição para a corrida 1 do domingo.

Bem ao longo de todo o dia, Khodair afirmou que chegou a sentir o gosto da posição de honra, mas acabou ficando amargo já com o cronômetro zerado, quando Casagrande tirou uma volta 0s005 mais veloz da cartola. Khodair não se deixou abater e ressaltou a importância de largar na primeira fila para a corrida 1 do domingo. Especialmente com um bom carro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Allam Khodair (Foto: Luís França/Vicar)

“Largar na primeira fila é sempre algo para se comemorar, mas no caso de hoje, com certeza, fica um gostinho de que nosso lugar era na pole”, disse.

“Nosso carro era rápido, deixamos escapar por alguns detalhes. Mas ainda mais importante que isso é saber que estamos muito competitivos e vamos brigar pela vitória amanhã”, afirmou.

Atrás apenas do pole-position por tão pouco, Khodair não recebeu de ‘presente’ a posição de honra no grid, e os dois pontos dados ao piloto que anota a melhor marca do treino classificatório. O domingo, porém, ainda traz nova possibilidade de uma presente.

A Stock Car corre em Interlagos a partir das 11h (de Brasília) do domingo e conta com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar