Aos 17 anos, Coletta bate recorde de mais jovem na Stock Car. Mas estreia dura apenas cinco voltas: “Uma pena”

Marcel Coletta alcançou no Velopark, na abertura da Stock Car em 2019, um recorde: aos 17 anos, se tornou o piloto mais jovem da história da categoria. Mas sua prova no Rio Grande do Sul não durou muito, após um acidente, logo no começo da corrida, com Pedro Cardoso

A abertura da Stock Car em 2019 trouxe, além da vitória de Daniel Serra e dos indícios de que a temporada será disputada por diversos nomes até o fim, um recorde: Marcel Coletta, aos 17 anos, se tornou o piloto mais jovem da história da categoria – a marca antiga era de Thiago Camilo, que correu aos 18 anos e 6 meses em 2003.

Só que a prova do novato não durou muito: apenas cinco voltas. Ele se envolveu em acidente com outro estreante, Pedro Cardoso, da Hot Car, e foi forçado a abandonar.

Os novatos Marcel Coletta e Pedro Cardoso rodam no Velopark (Foto: Reprodução)

Dessa forma, o jeito foi lamentar a má estreia, mas projetar o que pode vir no Velo Città, na próxima etapa, caso consiga seguir na pista até o fim.

"O Pedro perdeu totalmente o controle do carro e me acertou", disse Coletta – Cardoso, de fato, teve quebra de suspensão. "Inclusive veio me pedir desculpas. Entendi, mas não havia nada que eu pudesse fazer, então foi uma pena, já que era só a quinta volta."

Coletta havia largado em 20°, após encarar pista molhada em seu grupo no treino de classificação. "Consegui me adaptar rápido com o carro e tinha boas chances", analisou.

Por fim, comentou o que espera da próxima etapa: "Vamos para a próxima para me recuperar no Velo Città. Nós largamos com fila indiana atrás do safety-car, então ainda é difícil falar sobre como é uma largada real da Stock Car, mas na próxima etapa será bacana porque já andei lá, então sigo animado para o restante da temporada."

O Velo Città recebe a primeira rodada dupla da temporada no dia 5 de maio.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.