Stock Car

Aos 17 anos, Coletta bate recorde de mais jovem na Stock Car. Mas estreia dura apenas cinco voltas: “Uma pena”

Marcel Coletta alcançou no Velopark, na abertura da Stock Car em 2019, um recorde: aos 17 anos, se tornou o piloto mais jovem da história da categoria. Mas sua prova no Rio Grande do Sul não durou muito, após um acidente, logo no começo da corrida, com Pedro Cardoso

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
A abertura da Stock Car em 2019 trouxe, além da vitória de Daniel Serra e dos indícios de que a temporada será disputada por diversos nomes até o fim, um recorde: Marcel Coletta, aos 17 anos, se tornou o piloto mais jovem da história da categoria - a marca antiga era de Thiago Camilo, que correu aos 18 anos e 6 meses em 2003.

Só que a prova do novato não durou muito: apenas cinco voltas. Ele se envolveu em acidente com outro estreante, Pedro Cardoso, da Hot Car, e foi forçado a abandonar.
Os novatos Marcel Coletta e Pedro Cardoso rodam no Velopark (Foto: Reprodução)
Dessa forma, o jeito foi lamentar a má estreia, mas projetar o que pode vir no Velo Città, na próxima etapa, caso consiga seguir na pista até o fim.

"O Pedro perdeu totalmente o controle do carro e me acertou", disse Coletta - Cardoso, de fato, teve quebra de suspensão. "Inclusive veio me pedir desculpas. Entendi, mas não havia nada que eu pudesse fazer, então foi uma pena, já que era só a quinta volta."



Coletta havia largado em 20°, após encarar pista molhada em seu grupo no treino de classificação. "Consegui me adaptar rápido com o carro e tinha boas chances", analisou.

Por fim, comentou o que espera da próxima etapa: "Vamos para a próxima para me recuperar no Velo Città. Nós largamos com fila indiana atrás do safety-car, então ainda é difícil falar sobre como é uma largada real da Stock Car, mas na próxima etapa será bacana porque já andei lá, então sigo animado para o restante da temporada."

O Velo Città recebe a primeira rodada dupla da temporada no dia 5 de maio.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.