Stock Car

Aos 36 anos, Justino fecha com Hot Car e disputa primeira temporada completa na Stock Car em 2013

O goiano Wellington Justino vai correr ao lado de Raphael Matos na equipe de Amadeu Rodrigues na temporada de 2013 da Stock Car
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 (Foto: Wanderley Soares)

Mais uma dupla de pilotos está definida para a temporada de 2013 da Stock Car. A Hot Car, que anunciara Raphael Matos em dezembro, anunciou, nesta quarta-feira (23), que contratou Wellington Justino para ocupar o segundo carro do time. Goiano de 36 anos, Justino fará seu primeiro campeonato completo na principal categoria do país.

Justino vai correr usando o número 26, homenagem ao tio Laércio Justino, um dos que motivou o início de sua carreira no esporte a motor, em 1994. O piloto tem passagens por outros campeonatos de nível nacional, como a Copa Fiat e a Copa Montana, além de ter disputado algumas provas do Brasileiro de Marcas.

Justino disputou a Copa Montana e a Copa Fiat em 2012 (Foto: Vanderley Soares)

Confirmado na Stock Car, agora ele espera ser capaz de mostrar seu potencial. “Fechamos todos os detalhes nesta semana e agradeci muito ao Amadeu e a toda a equipe por essa grande oportunidade”, disse. “Sei que não vai ser fácil, mas quero agarrar essa chance com todas as forças para poder aprender, mostrar o meu trabalho e ajudar o time”.

A parceria que formará com Rafa Matos também foi destacada pelo goiano: “Fico feliz de poder correr ao lado do Rafa Matos, e acho que as nossas experiências – a minha aqui no Brasil e a dele correndo fora – serão somadas com o objetivo de contribuir para os bons resultados da equipe”.

Chefe da Hot Car, Amadeu Rodrigues se disse ansioso pelo começo da temporada e relembrou os trabalhos que já realizou junto de Justino. “O Wellington já correu na nossa equipe em outras oportunidades, nas categorias de acesso. Sempre tivemos um bom relacionamento. Ele tem grandes conhecimentos e é um bom piloto. Aposto no entrosamento que nós já temos para conseguirmos bons resultados na Stock Car”, finalizou o dirigente.

Em 2012, a dupla da Hot Car foi formada por Diego Nunes e Eduardo Leite. A primeira etapa do campeonato de 2013 acontece em 3 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.