Após acidente em Ribeirão Preto, Castroneves revela alerta à direção: "Disse que o muro estava perto"

Brasileiro bateu a quase 200 km/h nos treinos livres da Stock Car, na última sexta-feira (9), e precisou levar três pontos na perna. Carlos Montagner, diretor de provas da CBA, foi um dos avisados pessoalmente pelo brasileiro: "Disse que eles precisavam mover o muro"

 
O forte acidente de Helio Castroneves durante um dos treinos livres para a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, na última sexta-feira (9), impressionou. 
 
Após perder o ponto de frenagem, o brasileiro seguiu reto, seu carro foi arremessado após ricochetear no muro, e o impacto frontal na barreira de pneus causou um corte que rendeu três pontos na perna do piloto, além de um leve trauma no pescoço.
Helio Castroneves em Ribeirão Preto (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)
As lesões comprometeram a participação de Helinho na prova. Após a avaliação médica, o ribeirão-pretano foi vetado de correr em sua cidade e diante de seus torcedores.
 
Líder do campeonato na Indy, com 453 pontos, Castroneves revelou que já havia alertado aos organizadores da corrida a respeito do perigo que aquele muro representava aos pilotos, em caso de problema nos freios. Inclusive Carlos Montagner, diretor de provas da CBA, chegou a ser avisado pessoalmente pelo brasileiro.
 
"Disse para os caras que eles precisavam mover o muro do final da reta, pois ele estava muito perto", contou o piloto da Penske em entrevista ao jornal norte-americano 'The Indianapolis Star'. "Falei: 'se alguém perder o freio bem ali, vai bater forte no muro."
 
Helio estava a quase 200 km/h no momento do acidente. "Eu acredito [nesta velocidade], porque foi um impacto violento. Houve um momento em que eu disse: 'oh, merda'."
 
A próxima etapa da Indy está prevista para o próximo dia 25, em Sonoma.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.