Após ampliar liderança em Londrina, Serra revela surpresa com pódio duplo: “Não esperava, porque aqui é muito difícil”

Daniel Serra desenha a cada etapa da Stock Car um novo título. Após as duas corridas em Londrina, ele abriu 36 pontos sobre Cacá Bueno, o vice-líder. Mas assume que não esperava tamanha pontuação nas corridas paranaenses

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Único a pontuar em todas as corridas, duas vitórias, maior número de pódios e consequente liderança: o começo de Stock Car de Daniel Serra indica que o bicampeonato consecutivo é uma possibilidade enorme. O piloto da Eurofarma tem 116 pontos, 36 acima do vice-líder Cacá Bueno, e aproveitou a etapa de Londrina, no último domingo (6) para consolidar sua força.

Mas mesmo com tamanha vantagem ele ainda se surpreende. Ao GRANDE PRÊMIO, por exemplo, revelou certo 'susto' com os dois pódios na cidade paranaense.

"Eu não esperava, porque aqui é muito difícil. Você passa numa reta, eles te passam em outra", disse. O comentário se relaciona com o que fez Serra na pista: na corrida 1, por exemplo, saiu em sexto para chegar em terceiro. Na corrida 2, conseguiu passar Thiago Camilo no final da prova, garantindo mais um pódio.

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

"Ganhamos duas posições nos boxes, eu cheguei a disputar com o Rubinho (Barrichello) ali na freada da curva 1, uma foi o Julio Campos no comecinho, com o push, e acho que a gente ganhou por causa do ritmo e do trabalho no box", explicou.

"A gente conseguiu ir com paciência, o carro é muito bom, tanto que os dois estavam no pódio", continuou, lembrando que Max Wilson, seu companheiro de Eurofarma, venceu a primeira corrida. "Então acho que para o campeonato foi muito importante, aumentei a diferença para o segundo", completou Serra.

A Stock Car volta em duas semanas, na etapa de Santa Cruz do Sul, a quinta da temporada. Depois, pausa de quase três meses, com o retorno pós Copa do Mundo em agosto, na Corrida do Milhão.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.