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Stock Car

Após cancelamento de etapa da Indy, Brasília deixa também calendário da temporada 2015 da Stock Car

O GRANDE PRÊMIO apurou que o autódromo de Brasília não vai mesmo ficar pronto para receber a Stock Car em abril e, assim, a categoria optou pela realização da prova no Velopark, nas proximidades de Porto Alegre

 
A novela envolvendo a reforma no autódromo de Brasília ganhou um novo e importante capítulo. Como já era esperado por muitos, Brasília não vai mais receber a Stock Car na temporada 2015. O GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria já decidiu trocar a etapa do dia 26 de abril na capital federal por uma prova no autódromo do Velopark, nas cercanias de Porto Alegre. O anúncio oficial foi na manhã desta sexta.
 
A situação do autódromo Nelson Piquet fica cada vez mais complicada. Inicialmente em reformas para ter uma temporada cheia de eventos com o apogeu sendo alcançado com a abertura do campeonato de 2015 da Indy, a pista brasiliense encontra-se em quase estado de abandono, ao passo que as obras estão paralisadas e não há a menor expectativa de entrada de capital para a sua conclusão.
 
Quando metade dos setores já tinham ingressos totalmente comercializados para a prova da Indy, a Bandeirantes anunciou que a Terracap, Agência Imobiliária do Governo de Brasília, cancelou de forma unilateral o acordo para receber a categoria americana. 
 
A defesa da Terracap era um documento do Ministério Público, citando 23 razões para a corrida não acontecer, indicando que o contrato entre Band e Terracap era "lesivo aos cofres públicos", "contrário aos interesses coletivos" e "maculado de diversas irregularidades", entre outas coisas.
 
A multa de mais de R$ 70 milhões por quebra de contrato deveria ser paga pelo Governo do DF, mas com irregularidades como o Termo de Compromisso firmado entre o Grupo Bandeirantes e o ex-governador Agnelo Queiroz (PT-DF) com data desconhecida e sem assinatura de testemunha e publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, o MPDF entende que o estado se livra da multa.
Em obras, o autódromo Nelson Piquet não vai mais receber a Stock Car em 2015 (Foto: Sandro Macedo)
A situação da atual gestão de Brasília, de Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), não é nada fácil, já que Agnelo saiu do Governo deixando para trás uma dívida exorbitante e situações de emergência na saúde e segurança pública.
 
A troca de autódromos para a realização da etapa da Stock Car não é nada surpreendente. Por mais que a Vicar garantisse o interesse na realização da prova e dissesse que acreditava na conclusão das obras, o Governo do Distrito Federal já havia deixado claro que isto seria quase impossível, já que negou uma liberação de verba para o término da reforma, desmentindo o que a CBA havia dito poucos dias antes.
 
Enquanto isto, os problemas com a reforma seguem refletindo fora das pistas. Por suspeitas de irregularidades em contrato da Indy, o ex-governador Agnelo teve seus bens bloqueados pela justiça do Distrito Federal.
 
A pista do Velopark aparece no calendário da Stock Car como um dos possíveis destinos da categoria na etapa de 2 de agosto, ao lado de Salvador. Tal dúvida, porém, ainda não foi resolvida, já que a categoria apenas informou às equipes sobre a data de abril, sem especificar que rumos dar à de agosto
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

NOVO CARRO E
NOVO NÚMERO

Augusto Farfus vem com uma pintura bem diferente da apresentada em 2014 na temporada 2015 do DTM. O curitibano, que foi vice-campeão da temporada 2013, parte para mais um ano defendendo as cores da BMW no campeonato de turismo alemão agora com o patrocínio-máster da Shell e o número 18 estampado. E a escolha se deu por causa de seus tempos de kart.