Após ‘corrida confusa’ em Interlagos, Lapenna fala em “mês de ajustes” para se recuperar em Curitiba

O trio da Cavaleiro não teve uma boa estreia na temporada 2018 da Stock Car: Denis Navarro, Galid Osman e Felipe Lapenna não passaram do 20° lugar. Agora, a ideia é consertar a 'confusão' vista em Interlagos na etapa de Curitiba

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O começo de temporada da Cavaleiro não foi o ideal: nenhum piloto do trio da equipe passou do 20° lugar na Corrida de Duplas em Interlagos. Assim, o plano para Denis Navarro, Galid Osman e Felipe Lapenna é um só: consertar o que deu errado e evoluir em Curitiba, na etapa do próximo domingo (8),

A análise da Cavaleiro é de que a prova em São Paulo foi "confusa". Sendo assim, o período de quase um mês entre a primeira e a segunda etapa foi utilizado para "trabalho pesado".

Lapenna, por exemplo, comemorou esse tempo disponível: "Tivemos um mês de ajustes e muito trabalho, no qual a equipe trabalhou demais nesses dias para deixar tudo ainda mais perfeito", disse.

Felipe Lapenna (Foto: Vanderley Soares/MS2)

"Em Interlagos, tínhamos um carro excelente, fomos para o Q2, que era nossa meta, andamos sempre entre os 10 primeiros nos treinos e agora com a equipe ainda mais redonda eu tenho certeza que vamos repetir um bom resultado concretizando em pontos na corrida. Agora começa para valer o campeonato e eu estou bastante empolgado", seguiu.

Seu companheiro Navarro vê também a etapa de Curitiba como um "recomeço" para a Cavaleiro: "O campeonato está começando para gente nesse final de semana. A equipe fez um trabalho muito legal na oficina e a expectativa é muito boa", analisou.

Denis Navarro  (Foto: Bruno Terena/RF1)

Por fim, Osman celebra a chance de correr novamente na capital paranaense, palco de sua primeira pole na carreira na Stock Car, em 2015. "É uma pista que eu gosto muito, vamos ver se conseguimos bons pontos."

A programação da Stock Car no fim de semana começa com os treinos livres na sexta-feira (6). A definição do grid de largada está marcada para sábado às 11h (horário de Brasília). A rodada dupla de Curitiba começa na manhã de domingo, também às 11h, com a largada da corrida 1. O desfecho da etapa acontece às 12h05, tudo com cobertura in loco do GRANDE PRÊMIO.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube