Após dica de Alonso, Barrichello testa Toyota do Super TC 2000 na Argentina

Se em novembro Fernando Alonso testou um carro do Super TC 2000 na Argentina, em dezembro será a vez de Rubens Barrichello. O piloto, que conduzirá um carro da Toyota na Stock Car em 2020, faz teste em Córdoba nesta quinta-feira (26)

No último mês de novembro, Fernando Alonso fez teste com o Toyota do Super TC 2000 na Argentina, em Buenos Aires – mesmo dia em que afirmou que pode, sim, disputar a Corrida de Duplas da Stock Car, graças à chegada da marca japonesa na categoria. 

Nesta quinta-feira (26), será dia de outro ex-Fórmula 1 pilotar um carro da categoria argentina: Rubens Barrichello. O quinto colocado da temporada 2019 da Stock Car, que terá a Toyota como fornecedora de seu carro em 2020 na Full Time, fará teste com um Super TC 2000, mas em Córdoba.

A notícia foi confirmada ao GRANDE PRÊMIO por Matías Rossi, argentino que estará na Full Time como piloto Toyota em 2020, durante as 500 Milhas de Kart da Granja Viana – Rossí subiu ao pódio em quinto com a Spirit Sports na ocasião.

Rubens Barrichello (Cauê Moalli/Grande Prêmio)

De acordo com a categoria argentina, a passagem de Barrichello pela pista local será feita entre 12h e 16h30 locais – com pausa de meia hora para compromisso com a imprensa, às 14h (o horário de córdoba é o mesmo de Brasília).

Ainda segundo o Super TC 2000, a ideia do teste com a Toyota surgiu após dica de Alonso, que conversou com Barrichello sobre o carro da categoria. Desta forma Daniel Herrero, presidente da Toyota na Argentina e o responsável por articular a presença de Rossi na Stock Car em 2020, acertou a ida de Barrichello ao país vizinho.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube