Após disputar World Series, Foresti estreia na Stock Car pela Bassani na etapa de Brasília

Correndo em casa, o piloto terá a primeira oportunidade na carreira de guiar um carro de turismo. Por isso, mesmo com a inexperiência, ele afirmou que conta com o apoio da torcida para conquistar um bom resultado

Lucas Foresti está de volta ao Brasil. Depois de disputar a temporada 2013 da World Series, o brasileiro anunciou nesta quarta-feira (6) ter sido convidado pela equipe Bassani para participar da etapa de Brasília da Stock Car, marcada para este fim de semana.

"Fiquei muito feliz pelo convite feito pela equipe Bassani”, disse o piloto. “Terei neste fim de semana a oportunidade de competir na mais importante categoria do automobilismo brasileiro, diante de um grande público e tendo como adversários os mais renomados pilotos da atualidade”, declarou.

Carro com o qual Lucas Foresti fará estreia na Stock Car (Imagem: Divulgação)

O convite não foi por acaso. Foresti nasceu e cresceu na cidade de Brasília, que receberá a próxima etapa da categoria. Por causa disso, o piloto afirmou que conta com o apoio da torcida local para conseguir conquistar um bom resultado, mesmo sem nunca ter guiado um carro de turismo.

“Apesar de nunca ter competido em carros de turismo estou certo que tenho condições de andar bem e mostrar o meu potencial diante da querida torcida de Brasília. Não posso deixar de agradecer também ao Edu Bassani e todo o time pela oportunidade de voltar a competir no Brasil e, principalmente, correndo em casa”, completou.

Quem também ficou satisfeito com o acordo foi o chefe da equipe, Edu Bassani. O dirigente afirmou que já observava Lucas desde a época que o piloto competia na F3 e por isso espera um bom desempenho neste fim de semana.

"Nosso time teve a oportunidade de realizar um teste de F3 com ele no começo de 2009. Desde aquela época já nos impressionamos bastante com sua velocidade e arrojo. Tenho certeza que ele poderá representar bem as cores de nossa equipe e, mesmo sem experiência na Stock, realizar uma grande apresentação correndo em casa”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.