Após oito anos, Navarro quebra seca de pódios na Stock Car: “Dá para lavar a alma”

Santa Cruz do Sul foi palco, no último domingo (5), do primeiro pódio da carreira de Denis Navarro na Stock Car. O piloto da Cavaleiro surpreendeu e foi segundo colocado na corrida 2 no Sul do país, e se emocionou com a conquista

Denis Navarro estreou na Stock Car em 2011. Desde então, não havia conquistado um pódio sequer. Isso mudou no último domingo (21), em Santa Cruz do Sul. Na corrida 2 da etapa gaúcha, o piloto da Cavaleiro mudou essa história e adicionou ao currículo o mais importante capítulo da carreira.

Em prova marcada por diversos acidentes, Navarro fugiu de todos e, no fim, brigou pela vitória. Liderou por boa parte do trecho decisivo, após passar Galid Osman, e só quando faltavam dois minutos o carro de Ricardo Maurício se provou mais rápido e o triunfo trocou de mãos.

Navarro, então, até poderia lamentar que a seca de pódios não foi quebrada com uma ida ao lugar mais alto dele, mas foi por outro caminho: o da celebração.

"Mais feliz que triste, não dá para negar. Estou na categoria há bastante tempo e nunca tinha conquistado um pódio. Dá para lavar a alma", comentou ao GRANDE PRÊMIO o piloto.

Denis Navarro (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A festa da Cavaleiro, time de Navarro, também foi destaque: se não fosse a segunda colocação de Navarro, ela ocuparia a última colocação no campeonato entre equipes (o piloto pulou para 19°, com 49 pontos), descartando a Carlos Alvez, que não disputou todas as etapas.

Por isso, a comemoração foi efusiva, completa pelo sorriso do piloto no pódio: "Sim (sobre achar que isso mostra melhora). Na Stock Car eu não consigo nem dizer que a equipe não tem capacidade de ter ótimos resultados. Mas sim aquela peça final para conseguir o resultado."

"Porque a Stock Car é muito competitiva, direto a gente está nos treinos ali entre os sete primeiros, com chance de conseguir ótimos resultados. Mas acho que isso se deve à categoria, existem ótimas equipes disputando o campeonato. Acho que a Cavaleiro está no caminho certo para conseguir ótimos resultados", seguiu.

Pódio em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Por fim, o piloto comentou a prova que o levou enfim ao pódio: "Lógico que uma vitória viria com gostinho diferente, mas foi uma corrida disputada de igual para igual. O Ricardinho também estava com quatro pneus zerados na estratégia de corrida 2. Ele é um baita campeão e está numa equipe muito boa. A Cavaleiro também fez um ótimo trabalho, mas foi uma corrida disputada até o final."

"O gostinho está mais para feliz hoje. A gente fez uma estratégia 100% voltada para a corrida 2. A largada me ajudou muito. Eu larguei em 17 e passei a primeira volta em oitavo. Isso foi meio passo para conquistar o pódio nessa corrida", concluiu Navarro.

A sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece em Campo Grande no próximo dia 11 de agosto. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.