Após pausa, Di Mauro encara série com Stock Car, Brasileiro e Mundial de Kart

Gaetano di Mauro volta a acelerar pela Academia Shell Racing neste fim de semana pela quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car, em Santa Cruz do Sul. Depois de uma pausa de um mês e meio da categoria, o piloto de 22 anos vai encarar uma maratona de corridas que compreende também o Brasileiro de Kart, semana que vem, em Cascavel, e o Mundial da modalidade, em Lonato, no mês de setembro

O fim de semana em Santa Cruz do Sul marca a retomada da temporada 2019 da Stock Car com a disputa da quinta etapa do campeonato. É o fim de uma pausa de um mês e meio desde quando a principal categoria do automobilismo brasileiro fez sua última rodada dupla, em Londrina, no dia 9 de junho. Neste período, Gaetano di Mauro não ficou parado e se manteve em atividade com a preparação física e no simulador. 
 
Paralelamente, o jovem de 22 anos da Academia Shell Racing acelerou seu kart para a disputa de dois campeonatos importantes que vai encarar nas próximas semanas: o Brasileiro de Kart, logo após a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car, e o Mundial de Kart, que vai ser disputado em setembro no Kartódromo de Lonato, na Itália, com o piloto representando a marca CRG, uma das principais da modalidade ao redor do mundo.
Gaetano Di Mauro volta a acelerar neste fim de semana pela Stock Car (Foto: José Mario Dias)
No interior gaúcho, neste fim de semana, Di Mauro dá sequência à sua primeira temporada completa na Stock Car. Há dois anos, quando corria pelo Brasileiro de Turismo — hoje Stock Light —, Gaetano obteve um segundo lugar como melhor resultado. Com bom histórico, o jovem planeja retomar a série de bons resultados no ano após ter enfrentado uma etapa difícil em Londrina, onde não somou pontos.
 
Para retomar a boa performance na temporada, Di Mauro não economizou no trabalho de preparação mesmo depois de mais de um mês longe das pistas da Stock Car.
 
“Nesse um mês e meio de pausa eu continuei em atividade. Continuei treinando de kart e me preparando para a próxima etapa da Stock Car. O início foi junto com esses treinos pré-Santa Cruz”, contou. “Como não temos treinos na Stock Car, sempre faço uma pré-etapa com muito simulador e os treinos de kart. Como o kart treina muito o físico e tem uma reação muito mais rápida que o Stock Car em pista, isso já me deixa preparado para os dois”, explicou.
Gaetano di Mauro vai fazer pela segunda vez o Mundial de Kart em 2019 (Foto: Bruno Gorski)
Além da Stock Car, que depois de Santa Cruz do Sul vai ter duas etapas em agosto — Campo Grande, no dia 11, e a Corrida do Milhão, em Interlagos, no dia 25 —, Gaetano vai enfrentar o Brasileiro de Kart, já na semana que vem, em Cascavel. O piloto da Academia Shell Racing ostenta um retrospecto de respeito como tetracampeão nacional na classe Shifter e é o atual vice-campeão.
 
E entre os dias 17 e 22 de setembro, o piloto vai disputar pela segunda vez o Mundial de Kart, novamente na modalidade de karts com marcha. No ano passado, Di Mauro foi o quarto colocado na classe KZ2, com mais de 100 inscritos. 
 
Em meio à pausa nas corridas da Stock Car, Gaetano se preparou também visando as competições no kart. “Treinei bastante de kart e comecei uma dieta bem rigorosa para chegar no peso para o Mundial”, destacou o piloto, ansioso para a disputa da principal competição do kartismo nacional na semana que vem.
 
“O Brasileiro de Kart é um campeonato que reúne todos os melhores pilotos do Brasil, dificilmente temos esse encontro durante o ano, então isso eleva um pouco o nível da corrida. Sendo assim, isso aproxima um pouco mais o estilo de corrida com as provas da Europa, que, além do nível altíssimo, conta com um grid com mais de 100 pilotos por categoria”, salientou.
 
No fim das contas, Di Mauro garante: está pronto para a maratona que está por vir na próxima semana. “Com certeza, vai ser um desafio interessante, corridas em seguida e sem pausas para descansar. Mas com a pausa que tivemos deu para recuperar bastante energia para encarar tudo isso também”.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.