Após saídas de Matos e Lapenna para Carlos Alves, Hot Car anuncia contratação de Abbate para temporada 2015

Raphael Abbate, que disputou a temporada 2014 do Brasileiro de Turismo, é o primeiro piloto confirmado pela Hot Car para 2015. Felipe Lapenna e Raphael Matos, que formam a dupla no campeonato que se encerra em Curitiba, vão para a Carlos Alves

A Hot Car anunciou o primeiro nome para a temporada 2015 da Stock Car. Depois de perder Felipe Lapenna e Raphael Matos para a Carlos Alves, o time de Amadeu Rodrigues confirmou a contratação de Raphael Abbate, vice-campeão da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo, vencida por Guilherme Salas.
 
Com títulos no kart e passagens por categorias como Fórmula Ford, F3 (foi campeão do Brazil Open em 2011 – categoria B) e F-200, Abbate iniciou sua carreira com carros de turismo em 2011 na Mini Challenge, faturando o título de melhor estreante. Nesta temporada no Brasileiro de Turismo, foram cinco pódios, com duas vitórias conquistadas. 
 
O novo contratado da equipe falou em ter uma boa temporada de estreia, mas ressaltou que pode ter alguma dificuldade na transição.
 
"A expectativa é muito boa e estou muito feliz em poder estrear na Stock Car pela consagrada equipe Hot Car. Quero fazer uma temporada bem consistente, aprender bastante, pois apesar do carro do Turismo ser bem parecido com o da Stock em seu conceito, é outro chassi, outro câmbio, outro motor, além de outras variáveis que existem na Stock como os pit-stops e o uso do push-to-pass (botão de ultrapassagem). Estou muito animado e contando as horas para acelerar pela primeira vez este carro em fevereiro", disse.
Raphael Abbate posou com Amadeu Rodrigues e o patrocinador (Foto: Divulgação)
Chefe da equipe, Rodrigues destacou que Abbate já traz experiência de um bom ano na principal categoria de acesso à Stock.
 
"O Raphael é um piloto rápido e muito talentoso. Foi vice-campeão na categoria Turismo, que tem um carro bem parecido com o Stock em termos de reação e vamos fazer todo um trabalho de iniciação e desenvolvimento para que ele tenha um rápido aprendizado. Já fiz isso em outras temporadas, com resultados muito bons e gosto de trabalhar com pilotos jovens para poder transferir um pouco da minha experiência como ex-piloto", declarou.
 
Rodrigues apontou que o principal objetivo do time é ajudar Abbate para que o paulista tenha uma rápida adaptação.
 
"Vamos trabalhar para que ele possa ter o melhor resultado, no menor tempo possível", completou o chefe da equipe.
 
Matos ocupa a 16ª colocação na temporada atual da Stock, com 104 pontos. Lapenna aparece em 20º, com 69 pontos. 

#GALERIA(5145,85365)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.