Após seis anos e um título, Fraga anuncia saída da Stock Car

As suspeitas se confirmaram: Felipe Fraga de fato se focará na carreira fora do país e, em 2020, não estará na Stock Car. Foram seis anos e um título na categoria para o ainda jovem piloto de 24 anos

Os indícios estavam bastante presentes e, nesta terça-feira (24), foram confirmados: Felipe Fraga não estará no grid da Stock Car em 2020.

Após negociações com a Cimed e outras equipes acabarem não se concretizando – a marca Cimed segue como patrocinadora do piloto individualmente – o jovem de 24 anos anunciou nesta terça que deixa a categoria. Foram seis anos no campeonato, com um título (2016), 18 vitórias, 28 pódios e oito poles conquistadas.

"Estou muito feliz de anunciar que estarei focando na minha carreira internacional em 2020. Eu levarei para sempre o carinho do público brasileiro e de todos que gostam do meu trabalho", comentou o piloto.

"Agradeço muito ao pessoal da Cimed Racing, que acredita em mim desde 2015, quando fiz minha estreia na equipe e no ano seguinte fui campeão. Agora vou focar nesse sonho que também sempre tive, que é correr uma temporada completa de turismo internacional”, seguiu.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Fraga tem mais de 100 corridas disputadas na Stock Car, marca alcançada no Velo Città, em 2018. Na ocasião, ele listou ao GRANDE PREMIUM os 10 momentos mais especiais de sua carreira na categoria, incluindo a vitória em sua estreia, o triunfo na Corrida do Milhão de 2016 e uma dica especial da mãe no ano do título.

No exterior, Fraga seguirá na disputa completa do Mundial de Endurance, no qual compete na categoria LMGTE-Am pela Project 1. Faltam ainda quatro etapas na supertemporada 2019/20, incluindo as 24 Horas de Le Mans. Pela Mercedes, competirá no Intercontinental GT Challenge. Em janeiro ele também estará em Daytona, pela Riley.

Na Stock Car, Fraga se despede com a quarta colocação em 2019. Ele conquistou três vitórias em sua última temporada na categoria – a mais recente em Goiânia, na corrida 2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.