Após teste em Curitiba, Barrichello confirma participação nas três últimas etapas da Stock Car

Rubens Barrichello confirmou nesta segunda-feira (15) que irá disputar as etapas de Curitiba e Brasília antes de disputar a Corrida do Milhão. Informação já havia sido antecipada pelo Grande Prêmio

► Blog do Gomes: desde o início está definido que ele vai correr em Curitiba e Brasília. Não sei por que tanto mistério


Rubens Barrichello confirmou nesta segunda-feira (15) que vai disputar as últimas três etapas da temporada de 2012 da Stock Car – Curitiba, Brasília e São Paulo. A informação já havia sido antecipada pelo Grande Prêmio na data da confirmação da participação do piloto na Corrida do Milhão, mas o paulista vinha negando que disputaria as provas.
 
Nesta segunda, Barrichello esteve no autódromo de Curitiba onde realizou dois testes de 45 minutos com o carro da Medley-Full Time e afirmou que a prova deste fim de semana será uma ótima preparação para a disputa em Interlagos.
Barrichello estreia na Stock Car neste fim de semana (Foto: Miguel Costa Jr./ MF2)
► Confira as imagens do primeiro teste de Barrichello na Stock Car

"Estou gostando muito desta nova experiência e concluímos que a prova do fim de semana será um ótimo treinamento para a Corrida do Milhão", justificou. 

 
Após testar o bólido da categoria, Barrichello ponderou que o carro é muito diferente dos monopostos que está acostumado. Na manhã desta segunda, a melhor marca registrada por Barrichello foi de 1min21s5.
 
“É tudo muito diferente. A visibilidade do Stock Car é quase zero e já estranhei de cara não ver as rodas. Quase pedi para abrirem as portas", brincou o piloto. "Mas, aos poucos, você vai se acostumando. Além disso, tudo o que você faz com paixão, como tenho feito ao longo de toda minha carreira, acaba dando certo”, filosofou.
 
Maurício Ferreira, diretor-técnico da equipe, destacou a rapidez no aprendizado do novato e lamentou o pouco tempo para testar. Pelo regulamento da Stock Car, pilotos convidados podem treinar por um período máximo de três horas. 
 
"Ele está aprendendo muito rápido. Pena que o tempo que temos para estes testes é insuficiente”, lamentou. “Teríamos diversas experiências para fazer, então a corrida aqui no fim de semana será muito útil para prosseguirmos nessa adaptação", avaliou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube