Após teste em Curitiba, Barrichello confirma participação nas três últimas etapas da Stock Car

Rubens Barrichello confirmou nesta segunda-feira (15) que irá disputar as etapas de Curitiba e Brasília antes de disputar a Corrida do Milhão. Informação já havia sido antecipada pelo Grande Prêmio

► Blog do Gomes: desde o início está definido que ele vai correr em Curitiba e Brasília. Não sei por que tanto mistério


Rubens Barrichello confirmou nesta segunda-feira (15) que vai disputar as últimas três etapas da temporada de 2012 da Stock Car – Curitiba, Brasília e São Paulo. A informação já havia sido antecipada pelo Grande Prêmio na data da confirmação da participação do piloto na Corrida do Milhão, mas o paulista vinha negando que disputaria as provas.
 
Nesta segunda, Barrichello esteve no autódromo de Curitiba onde realizou dois testes de 45 minutos com o carro da Medley-Full Time e afirmou que a prova deste fim de semana será uma ótima preparação para a disputa em Interlagos.
Barrichello estreia na Stock Car neste fim de semana (Foto: Miguel Costa Jr./ MF2)
► Confira as imagens do primeiro teste de Barrichello na Stock Car

"Estou gostando muito desta nova experiência e concluímos que a prova do fim de semana será um ótimo treinamento para a Corrida do Milhão", justificou. 

 
Após testar o bólido da categoria, Barrichello ponderou que o carro é muito diferente dos monopostos que está acostumado. Na manhã desta segunda, a melhor marca registrada por Barrichello foi de 1min21s5.
 
“É tudo muito diferente. A visibilidade do Stock Car é quase zero e já estranhei de cara não ver as rodas. Quase pedi para abrirem as portas", brincou o piloto. "Mas, aos poucos, você vai se acostumando. Além disso, tudo o que você faz com paixão, como tenho feito ao longo de toda minha carreira, acaba dando certo”, filosofou.
 
Maurício Ferreira, diretor-técnico da equipe, destacou a rapidez no aprendizado do novato e lamentou o pouco tempo para testar. Pelo regulamento da Stock Car, pilotos convidados podem treinar por um período máximo de três horas. 
 
"Ele está aprendendo muito rápido. Pena que o tempo que temos para estes testes é insuficiente”, lamentou. “Teríamos diversas experiências para fazer, então a corrida aqui no fim de semana será muito útil para prosseguirmos nessa adaptação", avaliou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.