Após triunfo inédito na Corrida do Milhão, Zonta não esconde emoção: “Simboliza muito para mim”

Paranaense da RZ, que nunca havia vencido na Stock Car, admitiu compartilhar prêmio milionário com seu time: "Grande porcentagem vai ser dividida", afirmou o vencedor

 
 
Coadjuvante em meio à eletrizante disputa pelo título entre Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Cacá Bueno – Daniel Serra abandonou logo no início da corrida –, o piloto da RZ soube resistir a duelos intensos com Allam Khodair e com o próprio Camilo em Interlagos.
Ricardos no pódio: Maurício e Zonta comemoram vitórias em Interlagos (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

Empolgado com o resultado, Zonta não escondeu a emoção em poder dividir com seu time, a RZ, o prêmio milionário conquistado em São Paulo.

 
"Graças a Deus, esse prêmio, essa vitória, simboliza muito para mim, significa muito", disse o paranaense ao GRANDE PRÊMIO. "Uma grande porcentagem vai ser dividida com a equipe e, com certeza, muita gente do time merece e precisa desse dinheiro, também", acrescentou o competidor.

Zonta ressaltou que o alto valor do prêmio representa mais para seus funcioanários. "Acho que importância maior desse dinheiro é para os meus mecânicos. Isso realmente significa muito para eles. Para mim, é uma vitória que estou esperando há muito tempo. E esse prêmio é muito bem-vindo porque vou conseguir investir mais na equipe. Mas não pensei ainda como eu vou gastar, mas é um presente que estou me dando", afirmou.

"Quero apenas agradecer. Essa vitória chegou em um momento muito importante da minha carreira na Stock Car. Várias vezes cheguei perto de ganhar. Uma vez, eu até venci corrida aqui em São Paulo mesmo com o capô voador, mas me tiraram a prova. E coisas assim. Mas é importante falar que o trabalho que a minha equipe fez desde 2008, que veio crescendo devagarzinho, e esse ano nós tivemos uma constância nos resultados, brigando aí pela quarta posição entre as equipes, por isso essa vitória significa tanto para o meu time", continuou o piloto. 

O paranaense também falou da corrida em si. Exaltou a estratégia perfeita e disse que a chave da vitória foi ter poupado equipamento no início da corrida em São Paulo. "Agora falando sobre a corrida, a largada foi conservadora. No início, eu vi também que os dois carros da frente começaram a abrir um pouco do pelotão, mas eu optei por economizar o acionamento do puh-to-pass e continuei cuidando do Ricardo Maurício que estava ali atrás, pensando em proteger a minha posição e sem atacar", explicou.

"Acho que essa foi a chave da vitória, porque no final, mesmo com pneus bem desgastados, eu ainda tinha mais dois acionamentos para as últimas três voltas. Aí, mesmo com o Ricardo ali brigando com o Cacá, eu consegui na volta final usar o penúltimo push e ainda sobrou um", completou.


GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.