Aposentado desde 2008, Hoffmann é confirmado ao lado de Barrichello no #111 para Corrida de Duplas da Stock Car

Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car com 12 títulos, irá dividir o cockpit do #111 com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello, na Corrida de Duplas, que abre a temporada em 22 de março

Pelo segundo ano seguido, a Stock Car vai abrir a temporada com a Corrida de Duplas. E um dos pares mais amedrontadores está formado: o atual campeão se junta ao maior campeão.
 
Rubens Barrichello vai dividir o cockpit com Ingo Hoffmann na pista de Goiânia em 22 de março. Será o retorno de Barrichello ao local onde venceu a Corrida do Milhão de 2014.
 
Hoffmann, 12 vezes campeão brasileiro de Stock Car, está aposentado da competição desde 2008 e que terá 62 anos quando a corrida for realizada. Mas, para o multicampeão, hoje com 61 anos, o convite foi "irrecusável".
 
"Primeiramente, quero agradecer o convite que o Rubinho me fez. Fiquei muito contente e, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande para mim, pois vou correr ao lado de um cara que acabou se tornando um ídolo para mim", disse Ingo. 
Rubens Barrichello e Ingo Hoffmann (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car )
"Quando me aposentei, no final de 2008, muitas vezes fui questionado se não voltaria a correr, e sempre disse que não, e tinha isso bem resolvido na minha cabeça. No entanto, um convite desse realmente é irrecusável", comentou. 
 
"Cheguei a comentar com o Rubinho que não piloto um Stock desde 2008, e que talvez meu ritmo não seja o ideal, mas seguindo as palavras dele: ‘Vamos nos divertir!’. Eu pretendo me divertir bastante, mas logicamente visando um resultado positivo, de forma a não atrapalhar a temporada dele", concluiu.
 
Barrichello, que já chegou a guiar na Stock Car com o #17 em homenagem a Ingo, se disse honrado por correr ao lado do veterano.
 
"Estou extremamente honrado em correr com um ídolo, e certamente vamos formar uma das duplas mais fortes da corrida. Será uma grande alegria vê-lo pilotando o 111, e estou muito entusiasmado com a nossa parceria", falou Rubens.
 
OS 10+ DA PRIMEIRA SEMANA

Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção. 

Leia a matéria completa no GRANDE PRÊMIO.

O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
 
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.

Leia a matéria especial do CONTA-GIRO desta semana no GRANDE PRÊMIO. 

FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
 
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.