Leist passa Muggiati nos metros finais e vence corrida 1 da Stock Series no Galeão

Arthur Leist se aproveitou de erro de Zezinho Muggiati na reta final da corrida no Galeão para vencer na Stock Series

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing

Arthur Leist venceu a corrida 1 da Stock Series disputada na pista do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (9). Ele superou Zezinho Muggiati e Vitor Baptista, que completaram o pódio.

Na largada, Muggiati era o pole-position, com Raphael Reis ao lado. Na curva 1, Baptista já era o segundo, enquanto Reis pegou o lado sujo da pista e caiu para quarto lugar.

A largada da corrida 1 da Stock Series no Galeão (Foto: Reprodução)

Enquanto Zezinho disparava na ponta, Leist tentava partir para cima de Baptista e Lucas Kohl para tomar a segunda colocação. Ao final da volta 4, a diferença do líder para o segundo já era de pouco mais de 1s.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O carro de Muggiati era muito rápido nas retas, mas perdia para Baptista no trecho sinuoso da pista do Galeão. Leist, enfim, encostou no vice-líder da prova a partir da volta 15. Faltando sete minutos para o fim, Baptista utilizou o push-to-pass para assumir a ponta, mas logo na reta de chegada, Zezinho retoma o posto.

Arthur aproveitou o vácuo e fez manobra perfeita na curva 1 para assumir o segundo lugar. Nas duas voltas finais, pressionou Zezinho para, nos metros finais, tomar a ponta e ficar com a vitória no Galeão.

Raphael Reis completou em quarto, seguido por Lucas Kohl, Guilherme Backes e Celso Pedrosa.

A corrida 2 da Stock Car Series está marcada para às 9h50 deste domingo (10).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar