Átila admite surpresa com vitória em Curitiba, mas exalta estratégia e ritmo do carro: "Perfeito"

Átila Abreu venceu em Curitiba neste domingo (20) graças a uma acertada estratégia. O piloto definiu a corrida como "perfeita"

 

Átila Abreu se valeu de uma estratégia ousada para vencer a prova em Curitiba neste domingo (20). Perto da janela de pit-stops, o piloto, que largara da pole, vinha em segundo, atrás de Daniel Serra, com uma desvantagem de cerca de dois segundos. O rival da Red Bull parou antes, enquanto Abreu decidiu ficar mais tempo na pista. Quando finalmente foi aos boxes, apenas reabasteceu. A manobra o colocou na ponta da corrida no retorno dos boxes. E de lá, não mais saiu.

O sorocabano, que vem exibindo atuações consistentes esse ano, mas sempre batendo na trave, também viu a sorte do seu lado na pista paranaense. A tática deu certo, e Átila ainda conseguiu poupar o carro para um eventual duelo com Thiago Camilo no final da corrida. Abreu admitiu que, apesar de tudo, o triunfo foi uma surpresa.

Átila Abreu celebra com a namorada a vitória em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"O mais incrível é que, sinceramente, não esperava que a vitória viesse aqui em Curitiba", disse. "A corrida passada (no Velopark) nosso carro quase sofreu perda total e precisou ser praticamente todo refeito (lembrando o acidente ainda na primeira volta). Como tudo era novo, temia algum problema. Mas foi tudo perfeito. E conseguimos poupar o carro e os pneus", completou.

Apesar da vitória, Átila não está longe da briga pelo título. O piloto é o 17°, com 60 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.