Átila completa sexta-feira perfeita e lidera também segundo treino livre da Stock Car em Londrina

Átila Abreu foi imbatível nesta sexta-feira (4) de treinos livres da Stock Car em Londrina. Diante de um calor de mais de 30ºC de temperatura ambiente — e quase 40ºC no asfalto —, o sorocabano da Shell Racing marcou o melhor tempo do dia ao confirmar a ponta no segundo treino nesta tarde. Felipe Fraga foi o segundo colocado, enquanto Lucas Foresti colocou novamente a Cimed no top-3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Átila Abreu chegou a Londrina com apenas um foco: virar o jogo depois de um começo de campeonato atrapalhado por problemas seguidos no câmbio. Mas se o fim de semana terminar do jeito que começou, então o sorocabano vai ter muitos motivos para comemorar. Nesta sexta-feira (4) de abertura dos trabalhos da quarta etapa da temporada, o piloto da Shell Racing foi o mais rápido do primeiro treino e repetiu a liderança também no treino desta quente tarde no norte do Paraná. Átila marcou, nos minutos finais, 1min10s636, na última da 18 voltas completadas.

 
Felipe Fraga foi o segundo colocado na sessão, ficando apenas a 0s065 da marca de Átila. Lucas Foresti, companheiro de equipe de Fraga, confirmou a boa performance da Cimed ao se colocar em terceiro, à frente de Max Wilson, da RC Eurofarma, e Julio Campos, da Prati-Donaduzzi/RX Mattheis. Rafael Suzuki, que marcou um bom tempo no fim, registrou a sexta marca, seguido por Marcos Gomes, Galid Osman e Sergio Jimenez, que voltou a andar bem em Londrina. Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Átila na Shell Racing, completou o top-10.
 
Agora a Stock Car segue seus trabalhos visando o sábado de classificação em Londrina. O terceiro treino está marcado para 9h40 (horário de Brasília), enquanto a sessão que vai definir o grid da corrida 1 acontece às 13h, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a quarta etapa da Stock Car 2018 com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.
Átila Abreu teve uma sexta-feira perfeita na Stock Car (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
 
Saiba como foi o segundo treino livre da Stock Car em Londrina
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O calor continuou bastante forte nesta tarde de sexta-feira, com a temperatura ambiente passando da casa dos 30ºC. No começo da sessão dentre os pilotos do G1. Mas logo a dianteira passou para as mãos de Lucas Foresti, que marcou 1min11s414, seguido de perto por Julio Campos, enquanto Cacá Bueno vinha em terceiro.

 
Uma das expectativas para a sessão era sobre a confirmação do desempenho de Sergio Jimenez depois de um muito bom segundo lugar no geral — e primeiro do G1. Mas quem tomou a liderança pouco depois foi Lucas Di Grassi, e com um belo tempo: 1min11s193, com Daniel Serra aparecendo em segundo, os dois à frente de Foresti.
 
Jimenez aparecia em sexto com dez minutos para o fim da sessão para o G1, atrás de Gabriel Casagrande, Julio Campos, Foresti, Serrinha e Di Grassi. Em contrapartida, Thiago Camilo, vencedor da corrida 1 no ano passado, e Nelsinho Piquet, não se acertavam, figurando nas últimas posições do primeiro grupo.
Felipe Fraga ficou com a segunda marca do treino desta tarde em Londrina (Foto: Bruno Terena/RF1)
Mas a sessão teve nova mudança de líderes quando se encaminhava para os minutos finais. Foresti retomou a ponta para a Cimed ao marcar 1min10s817, trazendo Ricardo Zonta em segundo, confirmando o bom ritmo da Shell Racing exibido no primeiro treino com a primeira colocação de Átila Abreu. Só que Zonta foi superado pouco depois por Campos e por Jimenez, confirmando a bela performance da Squadra G-Force.
 
No fim das contas, o top-5 do grupo 1 teve Foresti, Campos, Jimenez, Zonta e Di Grassi. Cacá Bueno foi o décimo, enquanto Camilo não conseguiu se acertar, ficando em 13º, só à frente de Nelsinho Piquet e Guilherme Salas.
 
A confirmação do domínio
 
Nas primeiras voltas, dois pilotos se destacaram: Max Wilson e Vitor Genz. O gaúcho, inclusive, foi o terceiro mais rápido no primeiro treino. Outro que apareceu bem ao longo da sessão para o G2 foi Felipe Lapenna, outro que andou bem no primeiro treino, assim como Diego Nunes. A temperatura do asfalto subia um pouco e estava na casa dos 38ºC.
 
Com dez minutos para o fim, Lapenna aparecia como o 11º no geral e melhor colocado do G2, logo à frente de Fraga. A tendência era que os melhores tempos fossem marcados na fase derradeira da sessão.
 
Foi nesse momento que Átila Abreu encaixou uma boa sequência de voltas rápidas. Primeiro, para se colocar em quinto, com 1min11s186. Era melhor tempo do G2 àquela altura, mas ainda distante 0s369 da marca cravada por Foresti no grupo 1. Em seguida, Wilson passou para terceiro lugar no geral, só atrás de Foresti e Campos. Com outra volta rápida, Max subiu para segundo, enquanto Gomes vinha em quarto.
 
Contudo, o treino ainda não estava definido. Isso porque Fraga tratou de deixar todo mundo para trás ao marcar 1min10s730 e assumir a liderança. Uma liderança que durou poucos segundos, já que Átila Abreu repetiu o forte desempenho do primeiro treino e colocou novamente a Shell Racing na ponta: 1min10s675, o melhor tempo desta sexta-feira de trabalho e muito calor em Londrina.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.