google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Na etapa em que Daniel Serra parecia favorito, a pole-position ficou com Átila Abreu. Na sombra dos pilotos que controlaram os treinos livres, o piloto da TMG/Shell Racing cresceu na hora decisiva e conseguiu sua primeira pole da temporada 2017 neste sábado (5) no Velo Città.
A diferença de Átila para Serra, que larga em segundo, foi de míseros 0s002. Daniel teve vantagem no primeiro setor, mas foi derrotado nos outros dois.
Felipe Fraga larga em terceiro, também perto do tempo da pole – 0s060 atrás. Max Wilson e Gabriel Casagrande completam o top-5 do grid de largada. Marcos Gomes, que não encaixou boa volta no Q3, larga da sexta colocação.
Átila Abreu é pole no Velo Città (Foto: José Mário Dias)
Fora do Q3 mas dentro do top-10, surge o trio Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Felipe Lapenna. Camilo e Barrichello vivem um fim de semana um pouco abaixo da média no Velo Città, enquanto Lapenna não conseguiu repetir a boa forma apresentada nos treinos livres.
A corrida 1 da Stock Car no Velo Città está marcada para as 14h (de Brasília). A corrida 2, por sua vez, começa às 15h10.
Saiba como foi o treino classificatório da Stock Car no Velo Città
O treino classificatório começou exatamente às 14h11 (de Brasília), com Guilherme Salas sendo o primeiro a sair dos boxes. O piloto abriu os trabalhos no Q1 com uma volta de 1min32s. Na tentativa seguinte, anotou 1min28s867. A liderança provisória virou passado quando Felipe Lapenna anotou 1min28s866, sendo melhor com uma diferença mínima.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Mas estava na cara que estes dois não se sustentariam na liderança por muito tempo. Marcos Gomes baixou para 1min28s209 e foi para o topo da tabela. Tempo mais do que suficiente para ir ao Q2. Rubens Barrichello, Daniel Serra, Max Wilson e Rafael Suzuki fechavam o top-5, também próximos de se classificar. Márcio Campos, que fez um ótimo TL2, pintava em sétimo. Não era um resultado ruim, mas um pouco abaixo do que o treino livre apontou.
A segunda metade do grid foi para a pista depois de cinco minutos de intervalo. Levou um tempinho, mas a classificação logo começou a mudar: Felipe Fraga subiu para segundo, Átila Abreu pintou em quarto, e Gabriel Casagrande foi para quinto.
Na parte intermediária, Tuka Rocha e César Ramos brigavam pelas últimas vagas no Q2. Tuka desbancou Ramos, mas rodou em seguida e perdeu a chance de anotar outra volta rápida – mas com o benefício de acionar a bandeira amarela e complicar os adversários.
No fim das contas, o cronômetro zerou e pouca coisa mudou: Gomes não perdeu a liderança, indo para o Q2 com autoridade. Os outros 14 classificados são os seguintes: Fraga, Barrichello, Abreu, Casagrande, Serra, Wilson, Galid, Suzuki, Camilo, Cacá, Maurício, Campos, Lapenna e Tuka.
Daniel Serra perdeu a pole por 0s002 (Foto: Fabio Davini/Vicar)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O Q2 começou com Daniel Serra na liderança, com 1min28s368, tempo ainda pior do que o de Gomes no Q1. Fraga, Gomes, Abreu, Casagrande e Wilson também se firmaram na zona de classificação no primeiro giro.
Barrichello, um nome forte para ir ao Q3, não conseguiu melhorar sua segunda volta e pintou em oitavo. O mesmo valeu para Maurício, décimo.
No fim das contas, a ordem do top-6 não chegou a mudar na segunda volta. Aqueles que se firmaram na zona de classificação na primeira tentativa – Serra, Fraga, Gomes, Abreu, Casagrande e Wilson – não saíram de lá e se afirmaram no Q3.
O primeiro piloto na pista no Q3 foi Wilson – mas com um tempo mediano: 1min28s505. Não era tempo para brigar pela pole, mas também não o deixaria na lanterninha. Isso porque Casagrande, que veio na sequência, conseguiu 1min28s651 e ficou atrás.
Felipe Fraga larga da terceira posição (Foto: Bruno Terena/RF1)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O tempo de Wilson só foi superado por Átila Abreu, que se agigantou no último setor. Com 1min28s277, Átila virava candidato fortíssimo à pole.
Enquanto Átila acertava em cheio, Gomes decepcionou quando menos podia. O #80 errou a volta do começo ao fim e só conseguiu 1min28s750.
Restavam dois pilotos: Fraga e Serra. Felipe até fez uma volta boa, mas ficou 0s060 atrás de Átila. Para Daniel, a situação foi ainda mais dramática: depois de fazer um ótimo segundo setor, o piloto não foi muito bem no terceiro e acabou 0s002 atrás do tempo do pole.
1 |
51 |
ÁTILA ABREU |
SP |
TMG/SHELL RACING Chevrolet |
1:28.277 |
|
2 |
29 |
DANIEL SERRA |
SP |
RC Chevrolet |
1:28.279 |
+0.002 |
3 |
40 |
FELIPE FRAGA |
PA |
CIMED RACING Chevrolet |
1:28.337 |
+0.060 |
4 |
65 |
MAX WILSON |
SP |
RCM Chevrolet |
1:28.505 |
+0.228 |
5 |
83 |
GABRIEL CASAGRANDE |
PR |
VOGEL Chevrolet |
1:28.651 |
+0.374 |
6 |
80 |
MARCOS GOMES |
SP |
CIMED Chevrolet |
1:28.750 |
+0.473 |
7 |
21 |
THIAGO CAMILO |
SP |
IPIRANGA RACING Chevrolet |
1:28.527 |
+0.250 |
8 |
111 |
RUBENS BARRICHELLO |
SP |
FULL TIME Chevrolet |
1:28.541 |
+0.264 |
9 |
110 |
FELIPE LAPENNA |
SP |
CAVALEIRO Chevrolet |
1:28.612 |
+0.335 |
10 |
90 |
RICARDO MAURÍCIO |
SP |
RC Chevrolet |
1:28.698 |
+0.421 |
11 |
28 |
GALID OSMAN |
SP |
IPIRANGA RACING Chevrolet |
1:28.738 |
+0.461 |
12 |
31 |
MÁRCIO CAMPOS |
RS |
BLAU Chevrolet |
1:28.849 |
+0.572 |
13 |
0 |
CACÁ BUENO |
RJ |
CIMED Chevrolet |
1:28.853 |
+0.576 |
14 |
8 |
RAFAEL SUZUKI |
SP |
CAVALEIRO Chevrolet |
1:28.971 |
+0.694 |
15 |
25 |
TUKA ROCHA |
SP |
RCM Chevrolet |
1:29.171 |
+0.894 |
16 |
30 |
CÉSAR RAMOS |
RS |
BLAU Chevrolet |
1:28.848 |
+0.571 |
17 |
117 |
GUILHERME SALAS |
SP |
VOGEL Chevrolet |
1:28.867 |
+0.590 |
18 |
4 |
JÚLIO CAMPOS |
PR |
RX MATTHEIS Chevrolet |
1:28.915 |
+0.638 |
19 |
10 |
RICARDO ZONTA |
PR |
TMG/SHELL RACING Chevrolet |
1:28.918 |
+0.641 |
20 |
44 |
ALBERTO VALÉRIO |
MG |
HERO Chevrolet |
1:29.002 |
+0.725 |
21 |
46 |
VITOR GENZ |
RS |
CARLOS ALVES Chevrolet |
1:29.030 |
+0.753 |
22 |
5 |
DENIS NAVARRO |
SP |
CIMED RACING Chevrolet |
1:29.031 |
+0.754 |
23 |
1 |
ANTONIO PIZZONIA |
AM |
RX MATTHEIS Chevrolet |
1:29.109 |
+0.832 |
24 |
70 |
DIEGO NUNES |
SP |
HERO Chevrolet |
1:29.132 |
+0.855 |
25 |
12 |
LUCAS FORESTI |
DF |
FULL TIME ACADEMY Chevrolet |
1:29.193 |
+0.916 |
26 |
73 |
SÉRGIO JIMENEZ |
SP |
HOT CAR Chevrolet |
1:29.240 |
+0.963 |
27 |
18 |
ALLAM KHODAIR |
SP |
FULL TIME Chevrolet |
1:29.243 |
+0.966 |
28 |
77 |
VALDENO BRITO |
PB |
CARLOS ALVES Chevrolet |
1:29.453 |
+1.176 |
29 |
9 |
GUGA LIMA |
PR |
HOT CAR Chevrolet |
1:29.634 |
+1.357 |
30 |
3 |
BIA FIGUEIREDO |
SP |
FULL TIME ACADEMY Chevrolet |
1:29.869 |
+1.592 |
31 |
188 |
BETO MONTEIRO |
PE |
MICO'S Chevrolet |
1:30.338 |
+2.061 |
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.