Átila revela ‘disputa’ por Nelsinho e exalta convidado que “entrega tanto no marketing quanto como piloto”

Convidado mais rápido do segundo treino livre em Goiânia, Nelsinho Piquet teve sua performance exaltada por Átila Abreu nesta sexta-feira (20). A dupla já havia disputado junta a Corrida de Duplas do ano passado na Stock Car

Mais rápido no segundo treino livre do fim de semana, exclusivo para convidados, Nelsinho Piquet é o parceiro que Átila Abreu considera ideal na Corrida de Duplas da Stock Car.
 
Átila e Nelsinho já haviam competido juntos em 2014, na primeira edição da Corrida de Duplas, em Interlagos. Na ocasião, terminaram no sexto lugar. Neste ano, tiveram um bom começo — embora, no TL3, tenham caído para o 19º posto. O time também tenta contornar um problema de direção.
 
O titular do carro #51 considera que Nelsinho representa uma das melhores opções de convidado por conseguir aliar o marketing ao desempenho na pista. Ex-F1 e com passagens por Nascar, F-E e Rallycross, dentre outros, o filho de Nelson Piquet está acostumado a trocar de carro de uma semana para a outra.
Nelsinho Piquet e Átila Abreu correm juntos pelo segundo ano seguido (Foto: Divulgação)
“O Nelsinho tem um grande sobrenome, mas dentro da pista, eu acho que ele entrega muito. Está acostumado a andar de uma coisa a cada fim de semana. Rallycross, F-E, carrinho de cachorro quente, bate-bate, o que tiver quatro rodas, ele está andando. Tem uma capacidade muito boa de se adaptar e de conseguir extrair o máximo do carro”, elogiou Átila.
 
“Ano passado, a gente esperava isso, e ele nos surpreendeu com a velocidade. E aí a gente fez o esforço para trazê-lo de novo. Algumas equipes procuraram, mas a gente sabia que seria muito importante para buscar o resultado, porque ele entrega tanto como marketing quanto como piloto”, completou.
 
Pelos resultados dos treinos, Átila acredita que pode brigar por coisa grande na Corrida de Duplas, mas também vê adversários fortes. “Sempre é muito difícil, mas a gente tem que ter este objetivo”, afirmou.
 
“O Thiago Camilo mostrou boa velocidade, o Ricardo Maurício com o Girolami, o Cacá com o ‘Pechito’, que é muito experiente. O Vanthoor se mostrou muito bem adaptado ao carro, ele nunca tinha andado e foi muito rápido. Óbvio que outros podem surgir e não quero cometer nenhuma injustiça aqui, mas estes quatro foram os que, a princípio, me chamaram mais a atenção”, concluiu.
 
As atividades da Stock Car em Goiânia continuam às 8h (de Brasília) deste sábado com o quarto e último treino livre. O treino classificatório será às 12h, enquanto que a corrida está marcada para as 10h30 de Brasília.
 
Com 50 minutos de duração, a prova terá os convidados largando e os reservas entrando no decorrer da disputa. A janela de pit-stop para troca de pilotos será entre as voltas 12 e 16.
MUDANÇA DE HÁBITO

Engana-se quem pensa que Jacques Villeneuve tem um dilema quando tem de escolher a corrida de maior valor na vitoriosa carreira. Não se trata na vitória na Indy 500 nem de qualquer uma no ano em que foi campeão na F1. Foi em Interlagos, mas não no GP do Brasil. E na Stock Car. Há quatro anos, Villeneuve nem foi bem na Corrida do Milhão. Mas foi naquele fim de semana onde conheceu Camila. Sua mulher e mãe de dois filhos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.