Baiano, Freitas fecha com Bassani e disputa etapa de Salvador da Stock Car neste domingo

Diego Freitas está de volta à Stock Car. O baiano voltará a competir em casa, nas ruas de Salvador, na prova que acontece neste domingo (26). Ele se acertou com a Bassani Racing

Pela primeira vez na história da Stock Car, dois pilotos baianos dividirão a pista em uma prova da categoria. Diego Freitas se acertou com a Bassani Racing e estará em Salvador, neste domingo (26), participando da sétima etapa da temporada de 2012.

“Estou muito contente em ter acertado para correr mais uma vez em Salvador, mas meu trabalho é dar continuidade na Stock Car. Quero ver se faço mais algumas corridas até o final do ano e sonho em disputar toda a temporada de 2013”, declarou Freitas, em comunicado divulgado pela organização do campeonato. “Quem sabe não ganho a Corrida do Milhão”, brincou o piloto.

Diego Freitas estreou na Stock Car em Salvador, no ano passado (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Freitas se juntará a Patrick Gonçalves, bicampeão do Mini Challenge, que correrá pela Carlos Alves Competições na única prova nordestina da categoria. A curiosidade a respeito da dupla baiana é que cada um torce para um dos grandes clubes soteropolitanos. Diego é rubronegro do Vitória, enquanto Patrick segue os passos do tricolor baiano, o Bahia.

A estreia de Freitas na Stock Car aconteceu também em casa, nas ruas de Salvador, no ano passado. A largada para a prova que acontece na região do Centro Administrativo da Bahia será dada às 9h30 da manhã.

Passando por dificuldades financeiras, a Bassani não conseguiu definir uma dupla de pilotos para a temporada de 2012. O time começou com Felipe Maluhy e Giuliano Losacco, que correram em Interlagos e em Curitiba. Ausente das etapas do Velopark e de Ribeirão Preto, a equipe retornou em Londrina com Rafael Daniel e Pedro Nunes. No Rio de Janeiro, Daniel ganhou um novo companheiro, o carioca Cláudio Caparelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.