Baptista abre 2020 com pódio inesperado em Goiânia: “Nunca passei tanto carro na vida”

Bruno Baptista passou 21 carros na corrida 2 em Goiânia para alcançar o pódio já na primeira etapa do ano: "E a maioria sem push", conta

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Da quebra na primeira corrida, passando pela largada dos boxes na segunda e o pódio ao fim do dia: o domingo (26) de Bruno Baptista na abertura da temporada 2020 da Stock Car foi emocionante.

O piloto, que conquistou seus primeiros pódios e vitória na categoria em 2019, estreou neste ano já alcançando um terceiro lugar. Mas, desta vez, de forma inesperada – não pela velocidade, mas sim pelas dificuldades que encarou no final de semana até o brilho na corrida 2.

Com problemas de câmbio no carro no treino de classificação no sábado, largou apenas em 23° na corrida 1 goiana. Nesta, abandonou com quebra de freios. Largou dos boxes para a seguinte e, lá passou 21 carros para chegar ao terceiro posto.

“Acho que algo que nunca passei por algo assim na vida, a emoção que tive hoje. Até tive que sentar ao sair do carro, a emoção foi muito forte”, contou Baptista.

STOCK CAR; STOCK CAR 2020; BRUNO BAPTISTA; RCM; GOIÂNIA; PÓDIO;
Bruno Baptista (Foto: Carsten Horst)

Ele se referia a ser internado em semi-UTI por Covid-19: “Tudo que eu passei no começo desse ano, vamos dizer que foi um aprendizado de vida. E chegar aqui com a preparação que eu tive… Me senti muito confortável no carro, mas muito emocionado por tudo que eu venci.”

Após explicar os problemas em seu Toyota Corolla, ele comentou a recuperação na pista: “Na corrida 2 o carro veio muito rápido. Metade dos carros que passei foi sem push. Muito feliz.”

“A minha meta era chegar entre os 10 primeiros na prova de abertura. Mas não deu porque voltei a ter problemas no carro e desisti logo no começo. Felizmente, a equipe fez um trabalho sensacional nos boxes e na segunda corrida deu tudo certo. Nunca passei tanto carro em toda a minha vida”, finalizou.

Baptista somou 18 pontos no final de semana e aparece em 13° na classificação, que é liderada por Rubens Barrichello, com 38.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.