Barrichello afirma que “entrou no esquema” dos toques da Stock Car após três provas disputadas

Mesmo terminando a prova na 22ª colocação, o piloto afirmou que o dia foi bom na Corrida do Milhão, mas ressaltou que excesso de toques nas corridas precisam ser revistos

Rubens Barrichello encerrou sua participação na Stock Car com a 22ª colocação na Corrida do Milhão, disputada em Interlagos, neste domingo (9). Logo após a prova, ele falou sobre a corrida e afirmou que a chuva atrapalhou sua estratégia e a entrada do safety-car na pista atrapalharam sua estratégia durante a prova.

“A estratégia da prova era muito difícil, porque apontava chuva. Quem parasse cedo talvez pudesse ter que parar de novo. Os pingos [de chuva] estavam acontecendo, então optamos por andar um pouco mais só que, no momento bom da prova para nós, o safety-car entrou duas vezes e mudou a estratégia. Foi mais uma prova para o aprendizado”, afirmou o piloto.

Rubens Barrichello diz que está mais acostumado com o carro, mas ainda está aprendendo (Foto: Rodrigo Berton / Agência Warm Up)

“Já consegui me acostumar com o carro. Mas tenho que aprender a me posicionar bem. Já melhorei, mas tem os toques e entrar bem nas curvas é importante. Tenho muito que aprender ainda”, continuou.

Barrichello falou dos toques que sofreu durante a corrida e afirmou é algo que a categoria pode rever no futuro. “A primeira vez que eu falei dos toques parecia que tinha aquele ar de reclamão, então eu já entrei no esquema depois de três corridas. E você conhece quem é e quem não é [nos toques]”, falou.

“Com certeza é alguma coisa para ser conversada mais a fundo com a direção sobre os limites que podemos ter. Mas hoje meu dia foi tranquilo. Tomei, mas bati também. Faz parte do show”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.