Barrichello celebra competitividade em Salvador e credita primeiro pódio na Stock à estratégia

Rubens Barrichello conseguiu em Salvador seu primeiro pódio na Stock Car neste domingo (19). O piloto contou com uma estratégia certeira para garantir o segundo lugar

Barrichello festeja pódio na Bahia (Foto: Miguel Costa Jr/MF2)

Rubens Barrichello obteve neste domingo (19) o primeiro pódio na Stock Car com o segundo lugar na etapa de Salvador, quarta da temporada 2013. O ex-piloto da F1 e da Indy, que estreou no campeonato nacional no ano passado, contou com uma estratégia certeira para tirar vantagem do quarto lugar no grid e assegurar o bom resultado.

Assim como o vencedor do prova, Ricardo Maurício, Rubens também optou por levar o carro até o fim da prova sem trocar os pneus, mesmo com o asfalto secando praticamente da metade da corrida para frente.

Barrichello exaltou também o acerto do carro da Full Time e se disse satisfeito com a competitividade apresentada na prova baiana. "Pista de rua não é só equipamento, é também onde o piloto pode fazer um pouco mais. Mas, se antes de vir para cá eu pudesse 'comprar um ingresso' de quarto no grid e segundo na corrida, eu teria feito negócio na hora", brincou.

"Nosso carro estava muito rápido e, em alguns momentos, até mais do que o do Ricardinho. Só que em circuitos assim é difícil de ultrapassar, e isso pesou na nossa opção de permanecer com os mesmos pneus. Claro que o último safety-car ajudou bastante, mas o importante é que estivemos competitivos o tempo todo", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.