7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Barrichello celebra vitória “sem medo de ser diferente” em Goiânia e com tática “de risco”

Rubens Barrichello triunfou na Corrida do Milhão pela segunda vez na carreira - e novamente em Goiânia. Dessa vez, porém, com um ingrediente especial: a estratégia, diferente dos principais adversários

 

Rubens Barrichello ouviu de Maurício Ferreira, chefe da Full Time, que a estratégia do #111 não seria a mesma dos principais adversários na briga pela vitória na Corrida do Milhão deste domingo (5), em Goiânia. E a aposta saiu consagrada com o triunfo, o segundo da carreira do piloto na mais famosa prova da Stock Car – e a segunda na capital goiana.

Depois do pódio, Barrichello explicou o por que da opção pela parada faltando três voltas para o final – ida aos boxes que deu muito certo, já que ele voltou em condições de passar Max Wilson e António Félix da Cosdta, que completaram o top-3.

"A gente não teve medo de ser diferente. Ficar na pista era um risco, porque podia entrar o safety-car, já tinha entrado outras vezes. Para nós, graças a deus, não tive um toque, mas foi uma prova de vários acontecimentos, de alguns acidentes", analisou.

Ao lado do filho Dudu e de Maurício Ferreira, Barrichello festeja sua segunda vitória na Corrida do Milhão (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

Ele também comemorou o Fan Push – porque, de fato, foi usando a 'arma' que ele garantiu a vitória no finalzinho.

"Mas, de qualquer forma, ficar na pista andando rápido e usar o Fan Push, aquele que o público votou, o publico me ajudou. É pagar de volta todos aqueles momentos que a gente teve junto nos 19 anos de F1".

Rubens Barrichello (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Por fim, Barrichello relembrou, obviamente, a história principal de seu 2018: a suspeita de AVC pela qual passou no começo do ano. "Agradecer a Deus por estar aqui, a gente já falou disso e eu sempre vou me emocionar, cada vez mais. A gente não pode esquecer do problema de saúde do começo do ano."

"Tenho 46 anos e estou competitivo desse jeito. Eu só posso agradecer aos céus de verdade", finalizou o vencedor do 'Milhão'.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a Corrida do Milhão da Stock Car com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.