Barrichello destaca evolução na Stock Car e celebra chegar novamente ao Q2 em Curitiba

O ex-piloto de F1 afirmou que está cada vez mais adaptado à categoria brasileira e por isso se sente a vontade para desenvolver o equipamento. Neste sábado, o piloto celebrou retornar ao Q2 em Curitiba

Antes de estrear na Stock Car no ano passado, Rubens Barrichello treinou exaustivamente no circuito de Curitiba para se acostumar ao equipamento da categoria. Toda essa experiência deu resultado neste sábado (16). Com um bom desempenho principalmente na primeira parte do treino classificatório, o ex-piloto da F1 avançou ao Q2 e vai largar na décima colocação na segunda etapa da temporada 2013.

Satisfeito com o resultado no treino classificatório, Barrichello elogiou o traçado de Curitiba e afirmou que o fato de conhecer a pista o deixou mais tranquilo para desenvolver o acerto do carro ao longo dos treinos deste sábado.

Rubens Barrichello celebrou chegar ao Q2 em Pinhais (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

“Eu gosto de muito de Curitiba e fiquei feliz por ir novamente ao Q2 aqui”, disse o brasileiro “Fizemos um trabalho durante os treinos livres, aprimorando alguns aspectos, e o carro se mostrou bem competitivo no classificatório. Está sendo uma evolução gradativa me sentindo mais a vontade no carro. E no final do ano, na outra etapa em Curitiba, será melhor do que agora em relação a sentir o carro 'mais na mão'”, declarou.

Apesar do bom desempenho na primeira parte da atividade, o piloto cometeu dois erros no Q2, ao escapar tanto na curva da Vitória quanto no S e por isso ficou apenas com a décima colocação. Na tentativa de compensar o tempo perdido, Barrichello lamentou a chuva que começava a cair em Pinhais.

“No final do Q2, alguns pingos fez com que piorasse um pouco a pista, mas no geral foi um resultado positivo. Amanhã não dá para saber se chove ou não, mas sempre tem essa possibilidade”, encerrou.

A corrida da Stock Car está marcada para as 11h deste domingo e contará com o reabastecimento obrigatório como novidade no regulamento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube