Barrichello é confirmado como piloto da Toyota no Super TC2000

Rubens Barrichello, aos 47 anos, terá jornada dupla em 2020: ele não só estará na Stock Car, mas também no Super TC2000. Sua participação no certame argentino foi confirmada nesta segunda-feira (3) pela Toyota

Rubens Barrichello não competirá apenas na Stock Car em 2020. Após alguns anos de testes e participações esporádicas em outras categorias, esta temporada trará uma disputa fixa para o brasileiro: ele também guiará na Argentina, no Super TC2000.

A nova aventura do piloto de 47 anos foi confirmada nesta segunda-feira (3) pela Toyota, que em seu braço argentino considera o quarteto formado por Barrichello, Matías Rossi, Julián Santero e Mariano Altuna.

Rossi e Barrichello, desta forma, serão companheiros em dois carros da Toyota no ano: o argentino é o piloto escolhido pela marca para vir ao Brasil competir na Stock Car em 2020, e estará na Full Time, time do ex-F1.

Será a primeira vez de Barrichello em um campeonato argentino – aliás, ele ainda não testou o carro do Super TC2000. Em dezembro de 2019, ele iria até a Argentina guiar pela primeira vez seu novo carro, mas problemas no aeroporto em Guarulhos impediram a viagem.

Cacá Bueno foi o último brasileiro a competir no país vizinho: em 2012, disputou três etapas.

Barrichello disputa temporada 2020 do Super TC2000 (Foto: Toyota)

Barrichello não fará a temporada completa: com prioridade para a Stock Car, ele deve perder as provas em que os calendários das categorias coincidem: no dias 7 de junho, 19 de julho e 22 de novembro, os dois campeonatos tem etapas.

A Stock Car volta às pistas só em 29 de março, com a Corrida de Duplas. Mas Barrichello tem corrida marcada antes: o Super TC2000 inicia no dia 1° do mesmo mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.