Barrichello explica estratégia “para ganhar” e compara triunfo em Londrina a “renascimento”

A vitória em Londrina no último domingo (21) teve o fator estratégia como fundamental para Rubens Barrichello. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO logo após o pódio da corrida 1 no Paraná, ele também comparou a prova com sua própria vida em 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


 

Rubens Barrichello triunfou na corrida 1 da etapa de Londrina da Stock Car no último domingo (21) e se colocou definitivamente na briga pelo título da categoria – ele alcançou a terceira posição, atrás apenas de Daniel Serra e Felipe Fraga.

A vitória foi puramente estratégica: quando a janela de pit-stops se abriu, Barrichello permaneceu na pista, enquanto os adversários pelo triunfo foram aos boxes. O #111 conseguiu dar volta livre na liderança, parou no giro seguinte e contou com excelente trabalho da Full Time para garantir a primeira colocação – ele ainda foi ultrapassado por Julio Campos, que usou um push, mas retomou a posição.

Logo após o pódio, Barrichello explicou ao GRANDE PRÊMIO de forma exclusiva o plano da equipe para que pudesse vencer – isso enquanto era agarrado por uma multidão de fãs, seguranças e membros da organização da Stock Car.

"Fizemos uma estratégia para ganhar a prova, então usamos da artimanha para sermos os mais rápidos o possível", deixou claro o piloto.

Ele também comentou sobre situações específicas da prova, como a aproximação dos líderes na pista após um acidente: "E foi isso. Teve um safety-car, teve uma situação (específica), então fica no  'vamos ver como é que vai ser, como é que vai desenrolar'", ponderou.

Rubens Barrichello (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Por fim, ele ainda comparou o final de semana com a própria vida em 2018, ano no qual passou por suspeita de AVC: "Eu consegui um negócio, 15° ontem na classsificação, foi quase a história desse ano, foi um renascimento, então foi demais", lembrou.

Barrichello, de fato, ficou em 15° no Q1 do treino de classificação de sábado (20), passando no limite para a segunda fase. Depois, se recuperou e foi segundo no grid.

Ele foi a 194 pontos no campeonato, 76 atrás do líder Daniel Serra (270). Entre eles está Felipe Fraga, com 236 pontos. A Stock Car volta em Goiânia, em duas semanas, para mais uma rodada dupla, antes do encerramento em Interlagos, em dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.