7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Barrichello prega foco nos estudos do carro durante férias da Stock Car após “saldo positivo” em Santa Cruz do Sul

Rubens Barrichello viveu um fim de semana complicado na quinta e última etapa da Stock Car antes da pausa de dois meses e meio por conta da Copa do Mundo. Em Santa Cruz do Sul, o campeão de 2014, que completou 46 anos na última quarta-feira, enfrentou problemas no câmbio na corrida 1, mas salvou pontos importantes ao terminar a segunda prova em sexto lugar

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na Santa Cruz do Sul onde já conquistou vitória correndo na Stock Car, em 2017, Rubens Barrichello desta vez viveu um fim de semana mais difícil na quinta e última etapa antes da pausa de dois meses e meio em razão da Copa do Mundo. O campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro em 2014 teve de lidar com problemas no câmbio depois de ter largado em décimo na corrida 1. Ainda assim, a etapa no interior gaúcho não foi perdida como um todo. O esforço da equipe Full Time valeu a pena, e Barrichello voltou à pista para a corrida 2, largando na parte final do grid. 

 
Ao longo da prova, Rubens conseguiu aliar boa pilotagem e uma estratégia agressiva e escalou o pelotão para somar oito pontos preciosos no campeonato depois de cruzar a linha de chegada em sexto lugar. Barrichello agora soma 80 pontos, mas caiu para o sétimo lugar no campeonato, 72 a menos que o líder, Daniel Serra.
Rubens Barrichello ainda saiu com um troféu nas mãos em Santa Cruz do Sul pela melhor ultrapassagem em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Ao avaliar os resultados no fim de semana, Barrichello entende que o desfecho da etapa de Santa Cruz do Sul foi bom em razão das circunstâncias vividas durante o gelado domingo no circuito gaúcho. “Conseguimos pontuar no fim de semana depois de tantos imprevistos, então o saldo acabou sendo positivo”, disse.
 
A longa pausa por conta da Copa do Mundo é vista por Barrichello como uma forma de intensificar os trabalhos visando a segunda e mais intensa parte da temporada, composta por 12 corridas em sete etapas a partir de 5 de agosto com a disputa da Corrida do Milhão, em Goiânia, prova que Barrichello já venceu no ano do título.
 
“Temos agora dois meses de férias das pistas, o que nos permite focar mais nos estudos do carro e das próximas etapas”, complementou o recordista de largadas na F1.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }