Bassani e Roberto Carlos adotam discurso parecido e visam mais investimentos na Stock Car em 2013

Com alguns acordos engatados para a próxima temporada, a dupla deseja ver a equipe entre os dez primeiros. Satisfeito com a presença de Rafa Matos, Eduardo Bassani espera ver o ex-piloto da Indy disputando a próxima temporada da Stock Car pela equipe

Sem disputar todas as etapas da temporada, a Bassani viveu um drama neste ano na Stock Car e foi a pior equipe do campeonato, somando apenas 21 pontos ao longo de todo 2012. Parceiro de Eduardo Bassani, Roberto Carlos, ex-jogador do Corinthians e atual diretor do Zenit, da Rússia, falou com exclusividade ao Grande Prêmio sobre a categoria e afirmou que não é possível fazer todas as etapas, mas promete estar mais perto em 2013 e elogiou a categoria.

“De quando eu comecei, há três anos, evoluiu muito. Os pilotos melhoraram bastante, a mentalidade melhorou, as regras da Stock Car melhoraram muito. É só uma corrida ou outra que tem batidas sem necessidade, mas eu estou gostando muito e estou aprendendo muito com o Bassani”, contou.

Kanaan disputou a Corrida do Milhão pela Bassani (Foto: Felipe Tesser/Agência Warm Up)

“Não dá [para fazer todas as corridas em um ano]. Ano que vem eu vou estar mais [presente]. Sendo diretor, não sou tão obrigado a ficar não clube. Vou ficar mais com o Bassani para ajudá-lo”, disse o ex-lateral da seleção brasileira em três Copas do Mundo. “Vamos dar sequência no ano que vem para, pelo menos, ficar entre os dez [primeiros do campeonato]”, completou.

Bassani concordou com o parceiro e revelou que 2012 foi um ano muito difícil para a equipe em termos financeiros. “Para a Stock Car a gente tem que vir melhor. Nesse ano, a gente não esteve em duas corridas, mas a gente não esteve em muitas delas, apenas cumpriu o regulamento para se manter na categoria principal. Foi um ano de sobrevivência”, falou.

Outro fator levantado pelo ex-jogador é a questão das empresas, que preferem ir para equipes melhores por conta da alta visibilidade. “Hoje em dia, infelizmente, algumas empresas vão sempre nos carros mais poderosos. Conseguindo três ou quatro empresas boas, vamos colocar nosso carro lá em cima”, prometeu.

Na Corrida do Milhão, disputada no último domingo (9), a equipe contou com dois pilotos convidados: o experiente Tony Kanaan e Rafa Matos, que fez duas temporadas na Indy. E Bassani confessou que espera ter Matos como piloto oficial na próxima temporada.

“O presente no final foi ter dois convidados, participar da adaptação deles. A Stock Car não é fácil, mas acho que foi bastante positiva essa participação. Para o ano que vem, pretendo um upgrade na equipe em matéria de piloto. Se não tem piloto na Stock Car é melhor nem correr. Se eu não conseguir piloto bom eu não venho”, falou.

Rafa Matos é o desejo de Eduardo Bassani para ser piloto da equipe em 2013 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Tenho uma vontade muito grande de estar com o Rafa no ano que vem. É um piloto fantástico. A gente tem que trabalhar forte para conseguir confirmar. Já temos alguns patrocinadores. Se ele conseguir confirmar os patrocinadores dele, o negócio está feito”, continuou.

Com uma boa campanha no Brasileiro de Marcas, o dirigente que leva o nome da equipe espera fazer um bom trabalho na Stock Car em breve. “A equipe ficou com o segundo lugar de equipes no Marcas, foi um vice numa situação bem circunstancial, e, das equipes da Toyota, a minha é a que trouxe mais pontos para a Toyota, em um campeonato de marcas”, disse.

“Foi um ano positivo. Nada como fazer um trabalho sério e ser recompensado, espero um dia fazer isso na Stock também”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.