Bia confia que “conceitos de oval” podem ajudar por bom resultado na Corrida do Milhão

Bia Figueiredo precisa se recuperar após uma primeira metade sem pontos na Stock Car. E com a Corrida do Milhão sendo disputada no anel externo de Goiânia, quase um circuito oval, ela espera que certos conceitos de seu tempo na Indy colaborem

Bia Figueiredo sofre com dificuldades nessa primeira temporada com a A. Mattheis na Stock Car: nas etapas antes da parada da Copa do Mundo, não conseguiu pontuar.

Agora, na volta em Goiânia, espera que a Corrida do Milhão possa marcar um ponto de virada desta má fase. E, para isso, espera poder aproveitar o fato de que a disputa será no anel externo do circuito goiano, quase um oval.

"Será um circuito com mais retas. É uma grande novidade para nós e para o público também, que é sempre interessante em Goiânia", disse.

"Apesar da minha experiência em ovais, nos Estados Unidos, o carro é diferente e a pista não tem inclinação como nos ovais. Porém, quem sabe alguns conceitos possam ajudar nessa corrida. Espero que sim", explicou a piloto.

Bia Figueiredo é a rainha da popularidade na Stock Car e habitué entre os vencedores do Fan Push (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Sobre a volta das 'férias', ela afirma que espera evolução na equipe como um todo: "É muito bom voltar depois de tanto tempo. A pausa foi positiva para a equipe se reorganizar, analisar a primeira fase do campeonato e entender onde precisamos melhorar”, finalizou.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.