Bia se recupera de “pauladas” do início do ano e planeja melhora em treinos por briga na parte de cima

Bia Figueiredo chegou à parada da Copa do Mundo sem pontos na Stock Car. Mas, duas etapas depois, já figura no top-20. E ela crê que essa melhora pode seguir, principalmente se o carro da A. Mattheis funcionar mais nos treinos de classificação

A primeira parte do ano foi difícil para Bia Figueiredo. Em equipe nova, a A. Mattheis, ficou no zero nas primeiras cinco etapas, todas as realizadas antes da parada da Copa do Mundo. Mas a situação vem melhorando aos poucos e, após as corridas em Goiânia e Campo Grande, ela já, ao menos, figura no top-20 da Stock Car 2018.

Para Bia, isso mostra que há espaço para evoluir ainda mais. E, contou, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO na capital sul-mato-grossense, que vê nos treinos de classificação o foco.

"Acho que a primeira fase do ano foi muito difícil. O carro, tanto o meu quanto o do Thiago [Camilo, parceiro de A. Mattheis], não estava o ideal. Mas a gente foi melhorando com o tempo", analisou.

"A gente deu muito azar, até porque nosso foco é a segunda corrida. A maioria delas eu tomei toque, pauladas e não conseguia terminar na zona de pontos. E em Goiânia, apesar de uma classificação ruim, a gente conseguiu ir para cima, a estratégia deu certo, a gente andou bem", seguiu, dando como exemplo a primeira prova do ano em que pontuou, com o 10° lugar na Corrida do Milhão

Bia Figueiredo é a rainha da popularidade na Stock Car e habitué entre os vencedores do Fan Push (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

"Tem que melhorar mais nossas classificações para a gente poder brigar pela corrida 1. O Thiago deu uma boa melhora com a troca de chassi, agora tenho que trabalhar para chegar junto também", completou a dona do carro #3.

Em Campo Grande, ela se via com bom carro para as corridas – mas, novamente, foi mal na classificação. A ideia, porém, estava certa: ela se recuperou e pontuou, com destaque para a sexta colocação na corrida 2. Agora, ela já aparece com 17 pontos, em 20°, na classificação geral.

Sobre as etapas finais, se vê com esperança para duas pistas, principalmente: "Eu gosto muito de Interlagos e Tarumã, e fomos muito bem ano passado lá."

Bia Figueiredo busca encaixar bons resultados pela vitoriosa A.Mattheis (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Ponderou sobre a corrida em São Paulo, que fecha a temporada, porém: "Interlagos todo mundo anda bem, então é muito difícil, é muito parelho. Cascavel vou relativamente bem, mas tudo é possível", finalizou.

A Stock Car volta no próximo final de semana, com a etapa de Cascavel, a oitava da temporada – e o GRANDE PRÊMIO fará cobertura in loco da passagem da categoria pela cidade paranaense.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.