Bicampeão, Maurício completa 200 corridas na Stock Car na etapa de Curitiba: “O tempo passa depressa”

Na temporada de estreia pela Full Time, Ricardo Maurício completa, no próximo domingo (8), 200 corridas na Stock Car - e no mesmo palco no qual estreou na categoria. Para o piloto bicampeão tudo mudou, mas para melhor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ajudado pela punição dada a dupla César Ramos e Kelvin Van der Linde na Corrida de Duplas em Interlagos, Ricardo Maurício é o terceiro colocado na classificação da Stock Car após a primeira prova. Assim, ele chega a Curitiba bem posicionado para completar 200 corridas na principal categoria do automobilismo brasileiro.

No próximo domingo (8), o piloto que disputa sua primeira temporada pela Full Time celebra sua longevidade na Stock Car. Maurício é bicampeão da categoria, tendo conquistado o título em 2008 e 2013, além de ter sido vice tamvbém em duas oportunidades: em 2011 e 2012.

"O tempo passa depressa", brincou o piloto, lembrando de sua estreia na mesma Curitiba, em 2004. "Na época nós corríamos com os chamados dinossauros, grandes nomes como Ingo Hoffman. Hoje somos os veteranos da categoria", seguiu.

Ele aproveitou para comentar a evolução da Stock Car nessa mais de uma década: "Tudo ficou ainda melhor, mais profissional, e embora 200 corridas seja um marco importante, sei que ainda tenho muito para competir."

Ricardo Maurício estreia pela Full Time nesta temporada (Foto: Vanderley Soares)

Por fim, ele comentou a expectativa de boa temporada na nova equipe: "É um novo momento na minha vida profissional e estou muito feliz com o formato do trabalho, a equipe é muito focada e logo na primeira corrida tivemos um bom resultado juntos”, comentou Maurício.

A programação da Stock Car no fim de semana começa com os treinos livres na sexta-feira (6). A definição do grid de largada está marcada para sábado às 11h (horário de Brasília). A rodada dupla de Curitiba começa na manhã de domingo, também às 11h, com a largada da corrida 1. O desfecho da etapa acontece às 12h05, tudo com cobertura in loco do GRANDE PRÊMIO.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.