Stock Car

Bleekemolen anuncia convite de Valdeno para Corrida de Duplas na abertura da temporada 2018 da Stock Car

Via Twitter, Jeroen Bleekemolen anunciou sua volta ao grid da Stock Car. E novamente como parceiro de Valdeno Brito, desta vez dividindo a pilotagem do carro #77 da Carlos Alves na etapa de abertura do campeonato, em Interlagos, no próximo dia 10 de março. O holandês de 36 anos tem uma carreira toda voltada para o Endurance, com participações no WEC, 24 Horas de Le Mans e vitórias nas 24h de Dubai
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Valdeno Brito (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Depois da bombástica dupla formada por Cacá Bueno e Felipe Massa, a Stock Car tem outro nome internacional que vai alinhar na disputa da Corrida de Duplas que vai abrir a temporada 2018 da principal categoria do Brasil, em Interlagos, no dia 10 de março. Via Twitter, Jeroen Bleekemolen anunciou na última terça-feira (3) que vai ser o convidado do paraibano Valdeno Brito para a etapa inaugural do campeonato no carro #77 da Carlos Alves/Eisenbahn.
 
O holandês de 36 anos tem uma carreira toda baseada no Endurance, com nada menos que 12 largadas nas 24 Horas de Le Mans. Antes, entre 2003 e 2006, chegou a ser piloto do DTM pela Opel, montadora hoje fora do certame. 
Bleekemolen vai voltar a formar dupla com Valdeno na Stock Car (Foto: Rafael Gagliano)
Entre seus feitos, destaque para as vitórias nas 24h de Dubai em 2012 e 2013 e o triunfo nas 24h de Nürburgring na classe GT3, além do título na ALMS na categoria GTC, também em 2013.
 
Vai ser a segunda vez que Bleekemolen terá a chance de acelerar um carro da Stock Car. O piloto foi parceiro de Valdeno, que então defendia a equipe chefiada por Rodolpho Mattheis e foi muito bem. Na Corrida de Duplas que abriu a temporada 2014, na mesma Interlagos, o duo Valdeno/Bleekemolen terminou em segundo lugar, só atrás de Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico.
 

“Muito empolgado para me unir à Eisenbahn Racing Team para a Stock Car e me unir a Valdeno Brito para a primeira corrida do campeonato. Ótimos carros para pilotar e muita competição. Fiz uma corrida como convidado em 2014 e estou feliz por voltar para mais uma”, escreveu o piloto.
 
Mas antes da Stock Car, Bleekemolen vai ter outros desafios. Assim como tantos outros pilotos, inclusive como Daniel Serra, o holandês embarca para a Flórida para os testes coletivos que marcam a programação das 24 horas de Daytona, principal prova do endurance americano e uma das principais do mundo, que vai ser disputada no último fim de semana de janeiro. A principal atração é a presença de Fernando Alonso no protótipo LMP2 da United Autosports.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018