BR de Turismo passa de oito para 12 corridas em 2014 com inclusão de quatro rodadas duplas no calendário

Calendário do Brasileiro de Turismo foi divulgado nesta sexta pela organização. Categoria acompanhará oito das 12 datas da Stock Car na temporada 2014

A Vicar apresentou nesta sexta-feira (13) o calendário da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo, campeonato de base da Stock Car. A categoria terá oito eventos no próximo ano, com um total de 12 corridas – serão disputadas quatro rodadas duplas.

A primeira etapa ficou marcada para o dia 23 de março, em Interlagos, junto da classe principal. O encerramento acontecerá em 2 de novembro, em Tarumã – inédito.

Goiânia é uma das novidades no calendário do BR de Turismo (Imagem: Divulgação)

Nesse meio tempo, os pilotos do BR de Turismo correrão em mais dois circuitos novos para o campeonato, Santa Cruz do Sul e Goiânia, em Cascavel, no Velopark e em Curitiba. Falta, também, confirmar a pista da prova do dia 3 de agosto, fim de semana da Corrida do Milhão de 2014.

As rodadas duplas estão previstas para São Paulo, Goiânia, Cascavel e Curitiba.

Além das provas, também estão previstos testes coletivos em 25 e 26 de fevereiro, antes do início das disputas, e testes particulares. Cada equipe poderá apontar uma sede – que não poderá ser trocada – para realizar três treinos privados para dar aos pilotos mais quilometragem e experiência.

O primeiro campeão da história do Brasileiro de Turismo será conhecido neste domingo (13), em Interlagos. O líder do campeonato e favorito ao título é Felipe Fraga. Gabriel Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni também estão na briga.

Confira o calendário da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo:

23/3 São Paulo
13/4 Santa Cruz do Sul
27/4 Goiânia
3/8 Corrida do Milhão (a definir)
17/8 Cascavel
14/9 Velopark
12/10 Curitiba
2/11 Tarumã

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.