BR de Turismo passa de oito para 12 corridas em 2014 com inclusão de quatro rodadas duplas no calendário

Calendário do Brasileiro de Turismo foi divulgado nesta sexta pela organização. Categoria acompanhará oito das 12 datas da Stock Car na temporada 2014

A Vicar apresentou nesta sexta-feira (13) o calendário da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo, campeonato de base da Stock Car. A categoria terá oito eventos no próximo ano, com um total de 12 corridas – serão disputadas quatro rodadas duplas.

A primeira etapa ficou marcada para o dia 23 de março, em Interlagos, junto da classe principal. O encerramento acontecerá em 2 de novembro, em Tarumã – inédito.

Goiânia é uma das novidades no calendário do BR de Turismo (Imagem: Divulgação)

Nesse meio tempo, os pilotos do BR de Turismo correrão em mais dois circuitos novos para o campeonato, Santa Cruz do Sul e Goiânia, em Cascavel, no Velopark e em Curitiba. Falta, também, confirmar a pista da prova do dia 3 de agosto, fim de semana da Corrida do Milhão de 2014.

As rodadas duplas estão previstas para São Paulo, Goiânia, Cascavel e Curitiba.

Além das provas, também estão previstos testes coletivos em 25 e 26 de fevereiro, antes do início das disputas, e testes particulares. Cada equipe poderá apontar uma sede – que não poderá ser trocada – para realizar três treinos privados para dar aos pilotos mais quilometragem e experiência.

O primeiro campeão da história do Brasileiro de Turismo será conhecido neste domingo (13), em Interlagos. O líder do campeonato e favorito ao título é Felipe Fraga. Gabriel Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni também estão na briga.

Confira o calendário da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo:

23/3 São Paulo
13/4 Santa Cruz do Sul
27/4 Goiânia
3/8 Corrida do Milhão (a definir)
17/8 Cascavel
14/9 Velopark
12/10 Curitiba
2/11 Tarumã

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube