Brasileiro de Turismo anuncia adiamento do início do campeonato. Temporada começa em 2 de junho

Segundo comunicado emitido pela Vicar, organizadora e promotora do evento, o início do Brasileiro de Turismo foi adiado em virtude de “atrasos na liberação de componentes mecânicos e eletrônicos importados”. A temporada começa em 2 de junho, em Brasília


A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo, competição criada pela Vicar para substituir a Copa Montana como categoria de acesso à Stock Car, teve seu início adiado. Em comunicado emitido na manhã desta sexta-feira (5), a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, alega “atrasos na liberação de componentes mecânicos e eletrônicos importados”. Assim, a estreia, que estava marcada para 29 de abril, em Tarumã, foi transferida para 2 de junho, em Brasília.
A primeira prova do novo Brasileiro de Turismo será apenas em 2 de junho (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Desta forma, com a retirada da etapa inaugural, em Tarumã, a Vicar incluiu no calendário do Brasileiro de Turismo a prova nas ruas de Ribeirão Preto, que será disputada no mesmo fim de semana da etapa da Stock Car, entre 10 e 11 de agosto. Desta forma, o cronograma segue com oito corridas na temporada de estreia do Brasileiro de Turismo. Entretanto, a etapa de Goiânia segue como evento alternativo e, embora figure no calendário oficial da categoria para ser realizada em 10 de novembro, ainda carece de confirmação.

A Vicar também reservou o período entre 6 e 8 de maio para que pilotos e equipes possam realizar testes como processo de adaptação ao novo protótipo. Os treinos de pré-temporada, que estavam marcados para Tarumã, foram divididos em duas praças. Interlagos recebe as equipes baseadas no Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto o autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, receberá as escuderias com sede no Rio Grande do Sul.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.