Brasileiro de Turismo anuncia adiamento do início do campeonato. Temporada começa em 2 de junho

Segundo comunicado emitido pela Vicar, organizadora e promotora do evento, o início do Brasileiro de Turismo foi adiado em virtude de “atrasos na liberação de componentes mecânicos e eletrônicos importados”. A temporada começa em 2 de junho, em Brasília


A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo, competição criada pela Vicar para substituir a Copa Montana como categoria de acesso à Stock Car, teve seu início adiado. Em comunicado emitido na manhã desta sexta-feira (5), a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, alega “atrasos na liberação de componentes mecânicos e eletrônicos importados”. Assim, a estreia, que estava marcada para 29 de abril, em Tarumã, foi transferida para 2 de junho, em Brasília.
A primeira prova do novo Brasileiro de Turismo será apenas em 2 de junho (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Desta forma, com a retirada da etapa inaugural, em Tarumã, a Vicar incluiu no calendário do Brasileiro de Turismo a prova nas ruas de Ribeirão Preto, que será disputada no mesmo fim de semana da etapa da Stock Car, entre 10 e 11 de agosto. Desta forma, o cronograma segue com oito corridas na temporada de estreia do Brasileiro de Turismo. Entretanto, a etapa de Goiânia segue como evento alternativo e, embora figure no calendário oficial da categoria para ser realizada em 10 de novembro, ainda carece de confirmação.

A Vicar também reservou o período entre 6 e 8 de maio para que pilotos e equipes possam realizar testes como processo de adaptação ao novo protótipo. Os treinos de pré-temporada, que estavam marcados para Tarumã, foram divididos em duas praças. Interlagos recebe as equipes baseadas no Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto o autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, receberá as escuderias com sede no Rio Grande do Sul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube