Bruno Baptista compara com Porsche e diz que “prefiro guiada do Stock Car”

Bruno Baptista está fazendo jornada dupla em 2019, correndo na Porsche Endurance Series e Stock Car. O piloto comparou as duas categorias, apontando as diferenças do carro e dizendo que prefere a guiada da Stock Car

Bruno Baptista tem cumprido jornada dupla na temporada 2019. O piloto tem se dividido entre a Stock Car e a Porsche Endurance Series, destacou que não tem vantagem em nenhuma das categorias por terem carros tão diferentes.
 
O competidor faz na Stock Car seu segundo ano, conseguindo já dois pódios em corrida 2. Enquanto isso, na categoria de provas de longa duração, onde divide o carro com seu pai Adalberto Baptista, aparece em sétimo na classificação geral com 69 pontos.
 
Inclusive, os 300 km de Goiânia aconteceu logo depois da rodada dupla de Cascavel. Entretanto, ao GRANDE PRÊMIO, explicou que acaba não tendo vantagem em cima dos adversários por estar mais tempo na pista.
 
“São carros diferentes. Às vezes pode até atrapalhar pelo jeito diferente de guiada. O jeito de guiada do Stock é totalmente diferente do jeito de guiada da Porsche, um é mais um protótipo e o outro é mais parecido com o carro de rua, então é totalmente diferente o estilo de guiada”, disse.
Bruno e Adalberto Baptista (Foto: Telmo Gil)

“Prefiro a Stock, me encaixo melhor. Mas quando você entra na pista e tem mais horas na pista guiando é sempre bom, mas no nosso nível profissionalmente, não muda tanto assim”, continuou.
 

“Correr essa semana de Porsche e se fosse semana que vem para a Stock não é que vou chegar mais preparado, não diferencia nada. Você pode ver o Fraga, está fazendo várias corridas fora, o próprio Daniel Serra e não é por isso que fazem pole toda hora, ganham todas as corridas”, concluiu.
 
Baptista volta para a pista neste final de semana para a pista para a rodada dupla no Velo Città. Você acompanha a cobertura completa in loco no GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum.
 
A decisão da temporada 2019 da Porsche Endurance Series acontece no dia 1º de dezembro, em Interlagos. Você também tem cobertura completa in loco no GP com a repórter Nathalia De Vivo.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube