Stock Car

Bueno lidera 2ª sessão e encerra treinos livres em Campo Grande sem tradicionais zebras

Cacá Bueno encerrou a tradição da Stock Car 2019 em ter zebras liderando algum dos treinos livres de uma etapa. Depois de Ricardo Zonta pontear a primeira sessão, o #0 ficou na frente do segundo, o último antes da classificação para a corrida 1 de domingo

Grande Prêmio, de Campo Grande / FELIPE NORONHA, de Campo Grande
Os treinos livres da Stock Car costumam reservar lideranças - ou ao menos boas colocações - para pilotos que não aparecem sempre na briga por vitórias e pódios. Mas Campo Grande, neste sábado (10), fez diferente: tanto no primeiro, como no segundo, foram os nomes mais tradicionais que se colocaram no topo.

Na segunda sessão, Cacá Bueno foi o ponteiro, ao anotar 1min24s464, a melhor marca dos dois treinos livres realizados na capital do Mato Grosso do Sul. Dos 10 primeiros, cinco foram do grupo 1, com a outra metade do grupo que encerrou a sessão. 

Entre os postulantes ao título, o melhor foi Felipe Fraga, terceiro. Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Thiago Camilo também apareceram no top-10.

A classificação da Stock Car em Campo Grande ocorre ainda neste sábado, a partir das 15h30 (de Brasília, 14h30 locais). O GRANDE PRÊMIO cobre a sexta etapa da temporada 2019 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. 
Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Confira como foi o TL2 em Campo Grande:

O treino começou com um trio de destaques: Daniel Serra, que liderava após 10 minutos; Marcos Gomes, a 0s354 dos 1min25s116 de Serra; e Felipe Fraga. O piloto da Cimed, porém, sofreu uma quebra no meio da pista e precisou ser rebocado, causando a primeria bandeira vermelha do dia.

A pista ficou fechada por cinco minutos. Quando reabriu, Bruno Baptista se destacou, se colocando em segundo - algo que durou pouco, com Gabriel Casagrande e Rafael Suzuki se colocando entre o piloto da RCM e o da RC Eurofarma em seguida. 

Fragam porém, voltou 10 minutos depois - e já para se colocar na liderança, 0s291 melhor que Serra. No fim, acabou a primeira parte em segundo, pis Átila Abreu forçou no fim para liderar, com 1mn24s538. Os seis primeiros do grupo 1 baixaram de 1min25: além deles, Casagrande, Campos, Thiago Camilo e Gomes. 
Átila Abreu (Foto: Duda Bairros/Vicar_
Os tempos do grupo 2 demoraram cerca de 10 minutos para se emparelharem com os do anterior: Ricardo Maurício foi o primeiro a adentrar o top-10, com a nona colocação momentânea. 

Ricardo Zonta mostrou a força do TL1 ao assumir a terceira colocação pouco depois - que não durou muito, já que Cacá Bueno, com 20 minutos restantes, assumiu a ponta, a 0s074 de Abreu.

Maurício se recuperou e pulou para quinto pouco quando chegaram os 10 minutos finais.  Outras mudanças relevantes foram a chegada de Rubens Barrichello ao sexto lugar, além de Marcel Coletta surpreendendo para encerrar a sessão lidera por Bueno em oitavo.

Stock Car, Campo Grande, TL2, Final:

1 C BUENO Cimed 1:24.464   16
2 A ABREU Shell V-Power 1:24.538  +0.074 15
3 F FRAGA Cimed 1:24.563 +0.099 16
4 R ZONTA Shell V-Power 1:24.575 +0.111 10
5 R MAURÍCIO RC Eurofarma 1:24.605  +0.141 16
6 R BARRICHELLO Full Time 1:24.683 +0.219 17
7 G CASAGRANDE Crown 1:24.725 +0.261 15
8 M COLETTA Crown 1:24.739 +0.275 18
9 J CAMPOS Prati Donaduzzi 1:24.806 +0.342 16
10 T CAMILO A. Mattheis 1:24.869 +0.405 15
11 M GOMES KTF 1:24.931 +0.467 15
12 V BRITO Prati Donaduzzi 1:24.983 +0.519 17
13 G DI MAURO Shell Helix Ultra 1:24.987 +0.523 18
14 C RAMOS Blau 1:25.050 +0.586 17
15 D SERRA RC Eurofarma 1:25.116 +0.652 12
16 F LAPENNA Cavaleiro 1:25.122 +0.658 14
17 G OSMAN Shell Helix Ultra 1:25.123 +0.659 18
18 B FIGUEIREDO A. Mattheis 1:25.152 +0.688 18
19 M WILSON RCM 1:25.190 +0.726 19
20 R SUZUKI Hot Car 1:25.251 +0.787 15
21 G LIMA Vogel 1:25.313 +0.849 18
22 B BAPTISTA RCM 1:25.369 +0.905 17
23 D NAVARRO Cavaleiro 1:25.427 +0.963 11
24 A KHODAIR Blau 1:25.497 +1.033 16
25 D NUNES KTF 1:25.548 +1.084 14
26 N PIQUET Full Time 1:25.959 +1.495 14
27 P CARDOSO Hot Car 1:26.031 +1.567 17
28 L FORESTI Vogel 1:26.270 +1.806 19


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.