Burti compara ultrapassagem sobre Cacá Bueno com jogo de xadrez: “Foi esperar momento certo”

Disputando um lugar no pódio, Luciano Burti levou a melhor na disputa com Cacá Bueno e subiu ao pódio na etapa realizada em Salvador neste domingo (26) ao garantir a terceira colocação, atrás apenas de Allam Khodair e Duda Pamplona

Atrás de Cacá Bueno, Luciano Burti travou um duelo com o atual líder do campeonato pela terceira colocação na etapa realizada em Salvador. E o piloto da Itaipava Racing acabou levando a melhor e garantiu seu lugar no pódio, atrás apenas de Allam Khodair e Duda Pamplona.

"Foi um jogo de xadrez, aquela coisa de estudar qual o melhor momento para usar o botão de ultrapassagem. Eu tentei a primeira vez, mas ele usou também para se defender. Na segunda, fingi que acionaria, ele acionou e não fui. Aí, dei o bote na volta seguinte. Foi uma ultrapassagem na hora certa, porque se fico preso ali atrás poderia ser atacado por outros pilotos", explicou o piloto, atual sétimo colocado, empatado com Valdeno Brito.

Burti celebrou a ultrapassagem que fez em Cacá Bueno (Foto: Rafael Gagliano)

O piloto comemorou o segundo pódio no ano, o primeiro aconteceu na etapa do Paraná, no último mês. "O meu ritmo era bom. Ganhar seria difícil porque o Allam estava rápido. Dava para tentar a ultrapassagem sobre o Duda, mas como a corrida terminou em bandeira amarela não foi possível”, afirmou.

“De qualquer forma, foi um excelente resultado, porque estar na frente em uma corrida como essa é um grande mérito", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube