Cacá Bueno supera Ricardo Sperafico e fica com melhor tempo do segundo treino livre em Salvador

Cacá Bueno mostrou sua força nos minutos finais do segundo treino livre em Salvador, superou Ricardo Sperafico, fez o melhor tempo do dia e ficou com a primeira posição na atividade

Em Salvador para a segunda etapa da Stock Car, os pilotos entraram na pista para o segundo treino livre do dia. Assim como na primeira sessão, Ricardo Sperafico dominou boa parte da atividade e liderava até os minutos finais, mas então brilhou a estrela de Cacá Bueno na segunda parte da atividade. O piloto da Red Bull cravou 1min09s705, foi 0s067 mais rápido que o piloto da Prati-Donaduzzi e ficou com a primeira colocação.

Allam Khodair ficou com a terceira colocação, com Luciano Burti em quarto. Átila Abreu fez uma ótima sessão e acabou em quinto. Duda Pamplona, Felipe Maluhy, Ricardo Maurício, Nonô Figueiredo e Daniel Serra completaram os dez melhores.

Os pilotos voltam à pista ainda hoje para definir o grid de largada da prova que acontece neste domingo (26), às 9h30 (horário de Brasília).

Confira como foi o segundo treino livre

O segundo treino livre da etapa começou pouco antes das 12h e, como o primeiro realizado mais cedo, foi dividido em duas partes. E logo nas primeiras voltas, Thiago Camilo fez 1min11s426 e ficou muito perto de melhorar seu tempo feito pela manhã de 1min11s007.

Após alguns minutos de atividade, mais pilotos foram à pista para participar da atividade. Camilo baixou sua marca para 1min10s782 e manteve a primeira colocação por alguns instantes, mas foi superado. Primeiro por Allam Khodair, com 1min10s756, depois por Nonô Figueiredo, que assumiu a primeira posição ao ser mais rápido 0s144 que o piloto da Vogel.

Cacá Bueno foi o mais rápido no segundo treino livre (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

A primeira parte da atividade se encaminhava para sua metade e 14 pilotos já haviam entrado na pista, entre eles Felipe Maluhy, substituto de Marcos Gomes na Medley Full-Time, demitido após ser pego no exame antidoping na etapa do Velopark e ter levado um ano de suspensão – a decisão ainda cabe recurso.

Dentre os pilotos que haviam marcado tempo, muitos deles retornaram aos boxes para fazer ajustes. Na volta, Camilo baixou seu tempo, foi 0s080 mais rápido que Figueiredo e voltou à primeira colocação. nas posições abaixo, tudo seguia na mesma, com Khodair, Maluhy, Daniel Serra e Ricardo Sperafico entre os seis primeiros colocados.

Então foi a vez Serra aparecer e pular para primeira colocação, fazendo o então melhor tempo do dia, com 1min10s287. Logo depois, quatro pilotos superaram a marca do piloto da Red Bull, mas o melhor deles foi Ricardo Sperafico, que marcou 1min09s772 e foi o primeiro piloto a andar abaixo da casa de 1min10s no final de semana.

Os pilotos estavam se aproximando da marca de 1min09s e Khodair foi o segundo a ultrapassar a marca de 1min10s, com o tempo de 1min09s804, e só era mais lento que Ricardo Sperafico. Como ninguém melhorou a marca do piloto da Prat-Donaduzzi, assim acabou a primeira parte da atividade.

A segunda parte começou e, assim como aconteceu minutos antes, os pilotos buscavam o acerto ideal para tirar o melhor do carro durante a volta rápida. E Duda Pamplona pulou para terceira colocação ao cravar 1min10s024 e ficou perto de entrar na casa de 1min09s. Fora os dois primeiros colocados, o terceiro e o 15º, Valdeno Brito, estavam separados por menos de 0s9.

Liderando a sessão até quase seu final, Sperafico viu de longe Cacá Bueno entrar na pista, marcar 1min09s705, acabar com a festa e pular para primeiro nos minutos finais, 0s067 mais rápido que o piloto da Prati. Outro que pulou para as posições de cima foi Luciano Burti, também entrou na casa de 1min09s e assumiu a quarta colocação. Átila Abreu saiu do bloco intermediário e foi para a quinta posição nos minutos finais.

Sem que ninguém superasse seu tempo, Cacá ficou com a primeira posição no segundo treino livre nas ruas de Salvador.

Stock Car, Etapa de Salvador, Treino Livre 2, Final:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.