Cacá comemora liderança, mas lembra: "Ainda tem muita coisa para acontecer até o final do campeonato"

Cacá Bueno celebrou o retorno à liderança da Stock Car com o resultado em Ribeirão Preto, mas ressaltou que ainda há um longo caminho pela frente até o final do ano

Cacá Bueno apostou em uma corrida conservadora na etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, neste domingo (11). O piloto da Red Bull havia largado na segunda posição, mas caiu para quarto logo no início, sendo superado por Thiago Camilo, o vencedor da prova, e por Max Wilson. Com a queda de rendimento de Átila Abreu, Cacá subiu para terceiro, mas acabou sendo superado por Valdeno Brito e perdeu o último lugar no pódio, terminando em quarto, resultado que o colocou novamente no topo da tabela de pontos.

Cacá justificou a perda de posições no início dizendo que o segundo lugar no grid não o beneficiou por conta das primeiras curvas para a esquerda. “Como larguei por fora e as duas primeiras curvas são para a esquerda, acabei perdendo posição para o Max (Wilson) e para o Thiago (Camilo)”, explicou.

Valdeno Brito ultrapassou Cacá Bueno no fim da prova (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

O representante da equipe chefiada por Andreas Mattheis adotou uma tática conservadora para o restante da prova, baseando-se na situação dos principais adversários. “Não forcei muito o carro e fiquei administrando o desgaste, pois sabia que o Daniel (Serra) e o Ricardo (Maurício) estavam mais para trás”, disse.

Com o resultado em Ribeirão Preto, Cacá reassumiu a liderança na classificação do campeonato, com 124 pontos, um a mais que Maurício, o vice-líder. O atual campeão da Stock Car comemorou o resultado, mas alertou que o caminho até um possível título é longo. “Foi um bom resultado, mas ainda tem muita coisa para acontecer até o fim do campeonato”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.