Cacá comemora pole, mas admite preocupação com estratégia por rodada dupla em Santa Cruz

Mesmo com panes no sistema de comunicação, Cacá assegurou a pole-position para a segunda etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul; a previsão é de uma corrida de estratégia

Depois de garantir a segunda pole-position no ano, Cacá Bueno disse estar contente com o fato de sair na posição de honra do grid para a corrida de Santa Cruz do Sul, a segunda do calendário da Stock Car em 2014. Principalmente, segundo o carioca, porque enfrentou problemas no rádio e painel do carro durante a decisão de posições de largada, na tarde deste sábado (12).

“Foi uma classificação conturbada, foi importantíssimo poupar pneu no Q1. No Q2, fui melhorando volta a volta, tive uma pane e não sabia o meu tempo nem a posição em que eu estava. É sempre importante largar na pole aqui", afirmou o pentacampeão da Red Bull.

Cacá Bueno festeja a pole conquistada em Santa Cruz do Sul (Foto: Bruno Terena/Red Bull)
O dono do carro número 0 ainda vê o formato de rodada dupla como incógnita, especialmente do ponto de vista da estratégia. “Vou largar sem saber o que vai ser. A estratégia vai mudando volta a volta, dependendo da distância que você está do pelotão", disse o piloto, lembrando que não haverá reabastecimento entre as duas corridas separadas pelo espaço de 20 minutos.
 
Por fim, o sexto colocado no campeonato disse estar feliz por correr no Rio Grande do Sul. “Adoro esse circuito, é sempre bacana vir para o Rio Grande do Sul. Eles são apaixonados por corridas e é muito bom correr em um estado em que o povo tem a mesma paixão que a gente”, acrescentou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.