Cacá comemora pole, mas admite preocupação com estratégia por rodada dupla em Santa Cruz

Mesmo com panes no sistema de comunicação, Cacá assegurou a pole-position para a segunda etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul; a previsão é de uma corrida de estratégia

Depois de garantir a segunda pole-position no ano, Cacá Bueno disse estar contente com o fato de sair na posição de honra do grid para a corrida de Santa Cruz do Sul, a segunda do calendário da Stock Car em 2014. Principalmente, segundo o carioca, porque enfrentou problemas no rádio e painel do carro durante a decisão de posições de largada, na tarde deste sábado (12).

“Foi uma classificação conturbada, foi importantíssimo poupar pneu no Q1. No Q2, fui melhorando volta a volta, tive uma pane e não sabia o meu tempo nem a posição em que eu estava. É sempre importante largar na pole aqui", afirmou o pentacampeão da Red Bull.

Cacá Bueno festeja a pole conquistada em Santa Cruz do Sul (Foto: Bruno Terena/Red Bull)
O dono do carro número 0 ainda vê o formato de rodada dupla como incógnita, especialmente do ponto de vista da estratégia. “Vou largar sem saber o que vai ser. A estratégia vai mudando volta a volta, dependendo da distância que você está do pelotão", disse o piloto, lembrando que não haverá reabastecimento entre as duas corridas separadas pelo espaço de 20 minutos.
 
Por fim, o sexto colocado no campeonato disse estar feliz por correr no Rio Grande do Sul. “Adoro esse circuito, é sempre bacana vir para o Rio Grande do Sul. Eles são apaixonados por corridas e é muito bom correr em um estado em que o povo tem a mesma paixão que a gente”, acrescentou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube