Cacá lastima fim de semana complicado em Interlagos, mas diz: “Título foi decidido com suspensão em Curitiba”

Cacá Bueno atribuiu perda do título à suspensão imposta pelo STJD da CBA, que o tirou da rodada dupla de Curitiba, em julho. O pentacampeão terminou 2015 32 pontos atrás do novo laureado Marcos Gomes, que somou 34 tentos na etapa em que Cacá sofreu a punição nesta temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana que poderia significar a conquista do sexto título de Cacá Bueno na Stock Car foi dos mais difíceis para o piloto da Red Bull. Desde a sexta-feira que marcou o início das atividades de pista em Interlagos, o pentacampeão teve de lidar com uma série de problemas: a batida após cruzar a chicane no primeiro treino livre, a chuva que apareceu na hora errada e o colocou no fim do grid na classificação no sábado e uma prova repleta de incidentes que minaram as suas já poucas chances de chegar ao hexa neste domingo (13).
 
Mas Cacá, entretanto, não atribui a perda do título de 2015 à jornada complicada em Interlagos. Afinal, Marcos Gomes, que faturou o título neste domingo, também não pontuou, fechando só em 23º, duas posições atrás de Bueno. Mas o carioca de 39 anos acredita que o título foi, de fato, decidido em Curitiba, etapa em que não participou. O piloto foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da Confederação Brasileira de Automobilismo em razão de críticas à entidade na etapa de Ribeirão Preto.
Cacá Bueno teve o capô do seu carro avariado durante a confusão nas primeiras voltas (Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool)
Assim, Bueno sabia que só mesmo um milagre o deixaria em condições de lograr o sexto título da Stock Car.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Cacá descreveu o que foi sua corrida na manhã deste domingo. “Cara, foi um fim de semana complicado. Dos nove que largaram lá atrás, só um sobrou vivo na corrida. Todo mundo assumiu riscos e muita gente se envolveu em acidentes. Ainda tentei ser cauteloso, mas acabei batendo na traseira do Gustavo Lima já na reta de largada, que ele quase rodou batendo em alguém antes”, contou.
 
“Depois, alguém bateu no S do Senna, teve engavetamento entre o Rubinho, o Max e eu lá atrás, acertei de novo a traseira do Max, soltou o meu capô. Depois até consegui me esquivar das grandes batidas do Lago, da segunda perna do Lago, da batida do Daniel com o Ricardinho no Mergulho. Quer dizer, eu até consegui me livrar de algumas batidas importantes… mas o capô acabou levantando e a gente acabou perdendo completamente a chance. Mas, mesmo assim, seria muito, muito, mas muito difícil”, disse o piloto.
 
Cacá citou a classificação geral do campeonato e a pontuação que o separou do novo campeão, Gomes, para justificar por que entende que foi duramente prejudicado com a suspensão bastante controversa.
 
“Infelizmente, não veio o título. Veio o vice, que é alguma coisa para se agarrar. Mas acho que não foi decidido hoje. O título foi decidido em Curitiba, onde não fui correr. E não ter feito duas corridas num fim de semana em que o Marquinhos fez 34 pontos lá, sendo que perdi o título por 32, então aquele fim de semana foi o que decidiu o campeonato”, lastimou.
 
Agora, o pentacampeão da Stock Car já começa a pensar na próxima temporada. “Vamos brigar em 2016. Continuamos com a mesma equipe, o mesmo patrocinador, vamos ver se a gente consegue levar isso adiante”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.