Cada vez mais líder, Gomes segura investidas de Khodair e vence corrida 1 da Stock Car em Campo Grande

Marcos Gomes segue firme e forte rumo ao título da temporada 2015 da Stock Car. O piloto da Voxx dominou a corrida 1 em Campo Grande, segurou Allam Khodair e venceu

Marcos Gomes venceu mais uma prova na temporada 2015 da Stock Car e está cada vez mais próximo do caneco. Neste domingo (13), o piloto da Voxx fez mais uma boa atuação, desta vez na corrida 1 em Campo Grande, segurou as investidas de Allam Khodair, que teve apenas sete botões de ultrapassagem, e subiu novamente no lugar mais alto do pódio.

Thiago Camilo, fisicamente esgotado após guiar seu carro sem direção hidráulica, superou Ricardo Maurício para assegurar a última colocação no pódio da corrida 1 sul-matogrossense. Rubens Barrichello fez ótima prova de recuperação e fechou o top-5.

Felipe Fraga foi outro dos destaques da prova e chegou em sexto. Daniel Serra, após erro na última volta, completou apenas em sétimo.

Max Wilson, Júlio Campos e Cacá Bueno foram os pilotos que completaram o top-10 da prova de abertura do dia.

Marcos Gomes venceu a corrida 1 da Stock Car em Campo Grande (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Confira como foi a corrida 1 em Campo Grande:

A largada para a corrida 1 da Stock Car em Campo Grande veio atrás de safety-car. A medida foi tomada após acordo com os pilotos e as equipes, que temiam acidentes com o complicadíssimo asfalto da pista e a sujeira que nela estava. E largaram 31, já que Tuka Rocha não partiu.

 
Marcos Gomes manteve a dianteira e segurou bem os ataques de Allam Khodair. Já no fim da primeira volta, Khodair começou a ser assediado por Ricardo Maurício e Daniel Serra.
 
Os pilotos pareciam, de certa forma, precavidos e pouco se atacavam nos giros iniciais da prova. Completadas as primeiras cinco voltas, apenas Serra passava Maurício e Sérgio Jimenez superava Cacá, ambos usando o push-to-pass. Assim estava a classificação: Gomes, Khodair, Serra, Maurício, Camilo, Jimenez, Cacá, Max Wilson, Júlio Campos e Diego Nunes.
 
O primeiro grande problema da prova foi com Bia Figueiredo. Na volta 6, a pilota perdeu ritmo e seu carro ficou parado no meio da pista.
 
Coisa pouco usual na Stock, vários pelotões diferentes se formaram. O primeiro tinha apenas Gomes e Khodair. No segundo, Maurício e Serra. O terceiro tinha Camilo e praticamente todo o restante do grid, com o paulista não encontrando bom ritmo.
Na volta 11, o primeiro acidente da corrida e fim de prova para três pilotos. Lucas Foresti rodou, foi acertado em cheio por Rapha Matos e Denis Navarro e abandonou a prova alguns metros para frente. Matos parou ali mesmo, no local da batida. Navarro também tentou se arrastar, mas não chegou aos boxes, com direito a pedaço voando e tudo mais.
 
No momento da primeira amarela da prova, o top-10 tinha: Gomes, Khodair, Maurício, Serra, Camilo, Cacá, Wilson, Felipe Fraga, Jimenez e Campos.
Os pilotos relargaram na volta 13, com Maurício e Wilson quase rodando ao pisarem na grama. Na sequência, péssima reta para Maurício, que foi superado de uma vez por Serra e Camilo.
 
Na abertura do giro seguinte, Khodair atacou Gomes e, por muito pouco, não tomou a liderança. Fraga seguia fazendo prova excelente e já pintava em sexto, brigando então com Cacá.
 
Aproveitando-se da briga entre Camilo e Serra, Maurício acertou uma espetacular ultrapassagem tripla. Além da dupla, o paulista também deixou Khodair para trás.
 
O grupo dos pilotos que perseguiam Gomes seguia bem movimentado. Khodair logo forçou para cima de Maurício para ser novamente o segundo.
 
Os pilotos começaram a ir aos boxes na volta 19, apenas para troca de pneus, já que o reabastecimento acontecia antes das provas.
 
Durante a janela, Cesar Ramos abandonava a disputa. O pneu do gaúcho da Cavaleiro estourou, deixando a prova com 26 carros.
Doce rotina: mais uma vitória do cada vez mais líder Marcos Gomes (Foto: Carsten Horst/Hyset/RF1)
Ao final do 22º giro, todos já estavam de pneus novos. Gomes mantinha a ponta, trazendo consigo Khodair. Serra, Camilo e Fraga vinham atrás, com Maurício e Rubens Barrichello em seguida. Cacá não se dava bem e voltava em décimo. Lá no final do pelotão, Galid Osman recolhia o carro após ter sido tocado por Luciano Burti.
Maurício realmente estava com o carro bem acertado e superou Barrichello e Fraga de uma vez.
 
Khodair tirou 0s9 de Gomes na volta 28 e partiu para cima do piloto da Voxx. Tentando participar da corrida 2, Galid voltou à pista.
 

A última volta teve Gomes conseguindo folga em relação a Khodair e Serra errando, perdendo não apenas o lugar no pódio, mas caindo para sétimo. Melhor para Camilo que, brigando muito com o carro sem direção hidráulica, fechou em terceiro.

Stock Car, Campo Grande, corrida 1, final:

1 80 MARCOS GOMES SP VOXX Peugeot 50:08.000 30 voltas
2 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +1.840  
3 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet +7.797  
4 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +10.347  
5 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +11.270  
6 88 FELIPE FRAGA PA VOXX Peugeot +12.263  
7 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet +15.434  
8 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet +16.570  
9 4 JÚLIO CAMPOS PR MICO'S Peugeot +16.850  
10 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet +16.991  
11 10 RICARDO ZONTA PR A.MATTHEIS Chevrolet +17.376  
12 77 VALDENO BRITO PB A.MATTHEIS Chevrolet +18.492  
13 73 SÉRGIO JIMENEZ SP C2 Chevrolet +24.765  
14 51 ÁTILA ABREU SP AMG Chevrolet +25.986  
15 110 FELIPE LAPENNA SP CARLOS ALVES Peugeot +28.937  
16 1 ANTONIO PIZZONIA AM MICO'S Peugeot +29.191  
17 8 RAFAEL SUZUKI SP RZ Chevrolet +29.682  
18 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet +30.857  
19 70 DIEGO NUNES SP VOGEL Chevrolet +35.046  
20 14 LUCIANO BURTI SP RZ Chevrolet +36.582  
21 46 VITOR GENZ RS BOETTGER Peugeot +51.705  
22 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet +1 volta  
23 9 GUSTAVO LIMA PR PROGP Chevrolet +1 volta  
24 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot +4 voltas NC
25 72 FÁBIO FOGAÇA SP HOT CAR Chevrolet +6 voltas NC
26 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet +6 voltas NC
27 11 CÉSAR RAMOS SP CAVALEIRO Peugeot +8 voltas NC
28 12 LUCAS FORESTI DF AMG Chevrolet +21 voltas NC
29 2 RAPHAEL MATOS MG CARLOS ALVES Peugeot +21 voltas NC
30 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet +21 voltas NC
31 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI Peugeot +24 voltas NC
32 25 TUKA ROCHA RJ BASSANI Peugeot +25 voltas NC

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube