Camilo alerta para asfalto abrasivo de Buenos Aires e contém empolgação: “Começamos bem e é só isso”

Thiago Camilo começou da melhor forma o fim de semana da etapa argentina da Stock Car, enfiando mais de 0s5 de vantagem para Daniel Serra em confronto direto entre os dois líderes do campeonato. Mas o dono do carro #21 conteve a empolgação sobre seu desempenho na sexta-feira e alertou para o alto desgaste dos pneus no asfalto de Buenos Aires

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na sexta-feira (29) que abriu os trabalhos da Stock Car no retorno a Buenos Aires, quem deu as cartas foi Thiago Camilo. Vice-líder do campeonato, 13 pontos atrás de Daniel Serra, o piloto da A.Mattheis/Ipiranga, que completou 33 anos na semana passada, foi avassalador no primeiro treino livre do fim de semana na Argentina e cravou 1min15s773 como melhor volta, mais de 0s5 de vantagem para Serrinha, o segundo colocado. Marcos Gomes, o melhor do Grupo 1, fechou o top-3, com Átila Abreu e Antonio Pizzonia aparecendo na sequência.

 
Apesar da larga vantagem do primeiro para o segundo colocado, o que é incomum na Stock Car, Camilo conteve a empolgação. “Terminar o dia com mais de 0s5 de vantagem para o segundo colocado quer dizer que começamos bem e é só isso. Não sabemos as condições de pneus dos principais adversários e temos de continuar evoluindo o carro no segundo treino livre para brigar pela pole-position”, declarou.
Thiago Camilo conteve a empolgação após liderar o primeiro treino em Buenos Aires (Foto: Duda Bairros/Vicar)
De fato, a maioria dos pilotos opta por trabalhar nos treinos de sexta-feira com pneus usados, deixando os novos para a classificação e a corrida. Cada piloto pode usar um jogo e meio (seis pneus novos) em cada etapa da Stock Car.
 
E a preocupação de Camilo, bem como de todo o grid da Stock Car neste fim de semana, diz respeito justamente ao comportamento dos pneus em razão das condições do asfalto do Autódromo Oscar y Juan Galvez.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O que não conseguimos simular é a condição de abrasividade do asfalto. Sabíamos que ia estar abrasivo, mas não exatamente quanto. Está bem abrasivo, dificulta bastante a retomada na saída de curva, mas dentro desse quadro, meu carro se comportou da melhor forma possível em todas as condições de pneus” afirmou o piloto, satisfeito com a performance do carro #21. “O carro esteve muito bom desde o primeiro momento em que entrou na pista. O que pensamos em termos de acerto, algo entre as pistas de Londrina e Goiânia, funcionou bem”, descreveu.

 
A Stock Car volta à pista neste sábado em Buenos Aires logo mais, às 10h20 (horário de Brasília), para a realização do segundo treino livre, com 40 minutos de pista para cada um dos dois grupos de 15 pilotos. E às 14h, a principal categoria do automobilismo brasileiro define o grid de largada para a corrida 1 da etapa argentina, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube